PUBLICIDADE

Tasmânia é muito mais do que o diabo do desenho animado

Compartilhar

A Tasmânia é mundialmente conhecida por seu animal-símbolo, o diabo da Tasmânia, que ganhou fama no personagem Taz, dos Looney Tunes, da Warner Bros. A ilha australiana tem tantos outros encantos que um turista pode passar uma semana lá, voltar para casa e não ver um marsupial sequer - até porque são poucos os animais que ficam em cativeiro.

» Veja mais fotos

» Siga o Vida e Estilo no Twitter

Vista do parque Freycinet, onde é possível fazer trilhas no meio de pântanos e florestas de eucaliptos para chegar a mirantes que proporcionam uma vista fantástica
Vista do parque Freycinet, onde é possível fazer trilhas no meio de pântanos e florestas de eucaliptos para chegar a mirantes que proporcionam uma vista fantástica
Foto: Tourism Australia / Divulgação

» vc repórter: mande fotos e notícias

» Chat: tecle sobre a notícia

Formadas por praias belíssimas, montanhas imponentes e dezenas de lagos e parques naturais, as paisagens da Tasmânia são impressionantes. Aos pés dos montes Wellington e Nelson, fica sua capital Hobart, a segunda cidade mais antiga da Austrália, depois de Sidney. Edifícios antigos convivem harmoniosamente com cafés, bares, restaurantes, museus e galerias de arte.

Um dos pontos mais visitados é a praça Salamanca onde, aos sábados de manhã, turistas procuram pechinchas numa tradicional feira. Frutas são os itens mais procurados. Mas é possível encontrar artesanato e livros de segunda mão.

Ao visitar a feira, não deixe de experimentar uma iguaria feita com peixe empanado e servida com molho feito de maionese, cogumelo e milho. A comida da Tasmânia inclui, de maneira geral, refeições fartas em frutos do mar, carne de ovelha e ótimos vinhos. Os bares oferecem a mais antiga cerveja australiana, a Cascade. Na mesa de sobremesas, você vai encontrar dezenas de doces de maçã-verde, descoberta na ilha.

Presídio em ruínas

Perto de Hobart fica a cidade de Port Arthur, para onde eram levados os criminosos mais perigosos durante o século 19. A prisão foi desativada em 1897, 54 anos após ser inaugurada. As ruínas do presídio, no entanto, podem ser visitadas até hoje. O turista pode caminhar pelas celas, hospital e salas de aula. Ao redor da prisão, o turista vê montanhas altíssimas de um lado e as águas azuis e cristalinas do Oceano Pacífico do outro.

As belezas naturais são um dos maiores atrativos da Tasmânia. A baía de Wineglass (copo de vinho, em inglês) é considerada uma das praias mais bonitas do mundo. Perto dali, a Bay of Fires (Baía dos Fogos) é um paraíso para mergulhadores e turistas.

Dos 18 parques nacionais, o de Freycinet é o mais famoso. O viajante pode fazer trilhas no meio de pântanos e florestas de eucaliptos para chegar a mirantes que proporcionam uma vista fantástica do parque. A ilha recebe, também, muita gente interessada em turismo de aventura. São muitos os serviços de salto de paraquedas, rafting e paraglider, além de escalada e passeios em cavernas, beneficiados pela geografia do lugar.

A Tasmânia tem quatro estações do ano bem definidas. O verão tem temperaturas médias de 25 graus e costuma ser chuvoso, enquanto no inverno seco os termômetros marcam até 10 graus negativos.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade