PUBLICIDADE

Descubra 10 praias secretas para curtir o verão na Europa

Nas férias de julho, o inverno domina a América do Sul, mas altas temperaturas esquentam o verão europeu

ver comentários
Publicidade

Os habitantes da  Europa sofrem com o frio o ano inteiro, mas assim que o sol aparece eles dominam as numerosas praias espalhadas pelo continente. Para quem quer curtir o verão europeu sem perder a tranquilidade, o site Travel and Leisure preparou uma lista com 10 praias “escondidas” na região. Confira:

Vale do Ortolo, Córsega, França
A cerca de 180 km do litoral continental da França, a ilha de Córsega é um destino charmoso do Mediterrâneo  com lindas praias, montanhas e vegetação abundante. Antiga região vinícola, o Vale do Ortolo esconde praias de areia branca e águas cristalinas, além de belas trilhas e paisagens.

Cala Varques, Maiorca, Espanha
A meio caminho entre Portocolom e Porto Cristo, Cala Varques é uma magnífica praia de areias brancas, acessível apenas de barco ou através de uma trilha complicada. A praia tem águas calmas rodeadas de penhascos, cavernas e uma floresta de pinheiros. Para os visitantes, é importante levar água e um lanche, já que não há nenhum estabelecimento comercial.

Comporta, Alentejo, Portugal
A distância de uma hora de Lisboa, na região do Alentejo, a praia de Comporta oferece um lindo litoral de 11 km com areias finas e protegidas do vento e um charmoso vilarejo.  O local é um paraíso preservado da costa portuguesa, ideal para curtir o sol no verão europeu.

Luskenture, Ilha de Harris, Escócia
A Ilha de Harris é uma das que formam o arquipélago das Hébridas Exteriores na costa escocesa. Durante os dias de verão do hemisfério norte, a praia de Luskenture cria um belíssimo cartão-postal de areias brancas e águas límpidas frequentadas por golfinhos e esportistas que aproveitam o vento para praticar kitesurfing.

Ransvik, Kullaberg, Suécia
Situada no sul da Suécia, a reserva natural de Kullaberg é conhecida por suas encantadoras praias rochosas. Uma das mais tranquilas é a praia de Ransvik, acessível após uma caminhada curta e protegida dos ventos da região por pequenos penhascos.

Bidderosa, Sardenha, Itália
Próxima a Orosei, vilarejo do século 15, a praia de Bidderosa é uma das mais lindas do litoral da ilha de Sardenha. Pouco frequentada por turistas, Biddarosa tem águas azuis que banham areias finas rodeadas de vegetação.

<p>A Dinamarca possui praias secretas para curtir o verão com tranquilidade</p>
A Dinamarca possui praias secretas para curtir o verão com tranquilidade
Foto: Ben_from_DK/Flickr
Skagen, Dinamarca
No extremo norte da Dinamarca, o vilarejo de Skagen aproveita de dias intermináveis. Situado numa península remota, o vilarejo dá acesso a praias afastadas que oferecem uma tranquilidade total, com dunas como as que são encontradas na ponta de Grenen.

Elafonisi, Creta, Grécia
Águas rasas e transparentes banham a praia de Elafonisi, situada numa reserva natural do sul da ilha de Creta. Elafonisi tem areias rosadas e pouco visitadas por turistas e vendedores, proporcionando um ótimo lugar para curtir o sol em toda tranquilidade durante suas férias nas ilhas gregas.

Porat, Bisevo, Croácia
O litoral da Croácia é reputado por suas belas ilhas, como Bisevo, conhecida por sua “Caverna Azul”  e por ter praias como Porat. Situada no oeste da ilha, Porat tem grandes paredões que protegem suas águas turquesa, num cenário perfeito para um piquenique romântico no verão europeu.

Côte Sauvage, França
O litoral atlântico da França vai do norte do país, na fronteira com a Bélgica, até o sul, na região do País Basco. Mas é na região da Charente-Maritime, abaixo da Bretanha, que se encontram algumas das praias mais autênticas e protegidas do país. O trecho conhecido como Côte Sauvage (Costa Selvagem) tem um charme único com florestas de pinheiros, vilarejos charmosos e praias agradáveis.  

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Publicidade
Publicidade