PUBLICIDADE

Curta o verão europeu: veja 10 praias paradisíacas da Europa

26 jun 2013 07h49
| atualizado em 29/11/2013 às 16h56
ver comentários
Publicidade

A Europa tem numerosas belas praias espalhadas pelo litoral de diferentes países como Espanha, França e Grécia. A revista espanhola Geo selecionou dez delas, para preparar um roteiro para quem quer curtir o verão europeu.

Cala Luna, Sardenha, Itália
Localizada ao sul de Cala Gonone no leste da Sardenha, Cala Luna é uma pequena baía de 700 metros com areias brancas rodeadas de vegetação paredões verticais. O acesso pode ser feito de lancha, ou por uma trilha de cerca de duas horas que parte da  Cala Fuili.

<p>A Espanha reúne praias de águas cristalinas</p>
A Espanha reúne praias de águas cristalinas
Foto: Gabriel Rodriguez/Flickr
Cala Macarelleta, Menorca, Espanha
No sudoeste da charmosa ilha de Menorca, no arquipélago espanhol das Baleares, Cala Macarelleta seduz os visitantes com areias finas frente a belas águas turquesa. O pequeno paraíso é acessível através de um caminho de 30 minutos ao longo dos penhascos, saindo de Cala Macarella.

Duna de Pyla, Bordeaux, França
Situada perto de Bordeaux, no litoral atlântico sul da França, a imensa Duna de Pyla atinge 107 metros de altura, 500 metros de largura e três quilômetros de extensão. Frente ao mar, rodeada de numerosos pinheiros, a duna é ideal para curtir dias ensolarados, praticando esportes como sandboarding  na areia e surfe nas águas do Atlântico.

<p>A Grécia é conhecida por suas ilhas de praias paradisíacas</p>
A Grécia é conhecida por suas ilhas de praias paradisíacas
Foto: Visit Greece
Myrtos, Cefalônia, Grécia
A praia de Myrtos se encontra no noroeste da ilha de Cefalônia, banhada pelas águas do mar Jônico. Ao pé de duas montanhas, Myrtos  é uma das praias mais espetaculares das ilhas gregas, com suas areias brancas e águas límpidas.

Ilha de Barra, Escócia
A Ilha de Barra é uma das mais bonitas das ilhas que formam o arquipélago das Hébridas Exteriores, no norte da Escócia. Durante os raros dias de sol da região, a ilha oferece lindas praias de areia fina.

Palombaggia, Córsega, França
Ao sul de Porto Vecchio, a praia de Palombaggia fascina os turistas vindos da Europa inteira. A praia se estende ao longo de dois quilômetros com areias brancas e águas claras e calmas  protegidas por uma baía. Palombaggia dá acesso a trilhas para chegar a outras praias menores, como Tamaricciu.

Five Fingers, Irlanda
Situada na baía de Trawbreaga, próxima ao vilarejo de Malin, a praia de Five Fingers oferece um dos mais belos cartões-postais do litoral irlandês. Durante a maré baixa, é possível avistar as cinco pedras que aparecem como cinco dedos de  uma mão gigante na água, dando nome à praia.

Praia Dona Ana, Algarve, Portugal
O Algarve é a faixa sul do litoral de Portugal, na ponta da Península Ibérica. A região é uma das mais turísticas da Europa e algumas de suas praias mais belas encontram-se perto da cidade de Lagos. A três quilômetros do centro da cidade, a Praia Dona Ana atrai visitantes que se encantam com suas águas límpidas e suas grandes formações rochosas.

Baia Chia, Sardenha, Itália
Situada próxima ao vilarejo de Chia, Baia Chia tem areias extremamente finas e dunas de até 30 metros frente a águas turquesa. A torre de Chia domina o visual da praia, com uma linda colina como pano de fundo formando um encantador cartão-postal.

Ilha de Zaquintos, Grécia
Também conhecida como Zante, a Ilha de Zaquintos é uma pérola das ilhas gregas jônicas. Banhada por águas cristalinas, com incríveis pequenas enseadas banhadas por águas mornas e claras, Zaquintos é um destino perfeito para uma viagem romântica. 

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Publicidade
Publicidade