Conheça os hotéis mais estranhos do mundo
É possível encontrar milhares de hotéis luxuosos ao redor do mundo. Mas outros modelos chamam mais atenção. O El País listou os 10 hotéis mais estranhos do mundo. Veja quais são:
Hotel Alcatraz, Kaiserslautern, na Alemanha
Um banheiro ao lado de uma cama estreita, barras de aço pesadas e pijamas listrados são algumas das coisas que os hóspedes encontram em seu quarto no Hotel Alcatraz, em Kaiserslautern, oeste da Alemanha. Esta propriedade ocupa o que era uma das prisões mais famosas do país, tem 56 quartos com grades nas janelas e é cercado por arame farpado. Ele também oferece um serviço de transporte curioso: caminhão blindado. Lá os hóspedes são recebidos como criminosos. A diária custa R$145,00.
Arbez Hotel, La Cure (fronteira franco-suíça)
Graças à sua localização entre a fronteira franco-suíça, o hotel permite que as pessoas dormirem, literalmente, com a cabeça na França e os pés na Suíça. Este é provavelmente o único hotel na fronteira da Europa. Jules Joseph Arbez e um tenente da resistência eram os diretores do curioso hotel que, por um acidente da história, está em dois países. Durante a Segunda Guerra Mundial, americanos e soldados britânicos o usaram para cruzar de um país para o outro. É um lugar perfeito para desfrutar dos encantos da região.
Utter Inn, Lago Malaren, Västerås, Suécia
Esta pequena casa vermelha fica no meio do lago Mälaren, perto de Estocolmo, e esconde uma sala secreta debaixo de água, com três metros de profundidade e a um quilômetro da costa. Para chegar a este cenário, o hotel oferece aos hóspedes um barco para chegar até lá. Este projeto foi construído em 2000. Por um pequeno custo adicional, o proprietário oferece jantar a convidados. A vista espetacular do lago e a experiência valem a pena.
Ostel, Berlim
Neste hotel está tudo o que lembra os velhos tempos, dos anos setenta e oitenta. Este é um hotel com estilo comunista retro, que faz os hóspedes terem a sensação de que o tempo não passou. Ele tem 30 quartos espaçosos e muito confortáveis, decorados com papéis de parede pintados e mobiliário estilo retro clássico. O prédio fica a poucos minutos a pé da Alexanderplatz, um bairro de Friedrichtain.
Crane Hotel, em Harlingen, Holanda
O hotel foi construído em um guindaste no porto de Harlingen, na Holanda. A grua é da década de sessenta e foi ativa até 2001. Depois de ser restaurada, iniciou suas operações em 2003 como hotel, graças a uma obra-prima da engenharia: as escadas foram substituídas por um elevador interno. Além disso, o luxo é o mesmo de um hotel de design. Os pontos de vista do porto são excelentes, mas o destaque do hotel é que ele pode ser operado através de controles e girar o quarto até a direção que você desejar.
Imperial Boat House Hotel, Tailândia
Aqueles que sonham dormir em um barco sem vertigens podem ir ao Imperial Boat House Hotel, na ilha tailandesa de Ko Samui. O conceito deste hotel surgiu para comprar dezenas de barcaças de arroz, que foram transportados para o continente e se transformaram em casas de luxo. O hotel dispõe barcos que levam os hóspedes para passearem na praia vizinha de Choeng Mon. Os que querem mais intimidade podem reservar uma barcaça privada de quase cem metros. O hotel está a uma viagem de táxi de cinco minutos do Aeroporto Internacional de Koh Samui.
Library Hotel, em Nova York
No centro de Manhattan há um hotel que nenhum amante de livros deve perder. O hotelLibrary Hotel foi inspirado nos livros, mas o tema que o inspirou não foi o mundo literário e sim as bibliotecas. Cada um dos 10 andares do hotel é uma homenagem ao Sistema de Classificação Decimal de Dewey (método usado nas bibliotecas em todo o mundo para classificar os livros). Cada um dos 60 quartos está decorado com uma coleção de livros e de arte em torno de um tema diferente dentro da categoria a que pertence, por exemplo, poesia e literatura erótica ou computação. Mais de seis mil títulos enfeitam o hotel.
Kadir’s Tree House Hotel, Turquia
Entre os pinheiros e louros que coroam o vale Olympus, no sul da Turquia, se encontra uma versão para adultos de uma clássico fantasia infantil: uma casa em uma árvore. O Kadir’s Tree House Hotel é um grupo de camarotes com cabines grandes empoleiradas nos troncos. Alguns têm um toque rústico incrivelmente realista. O único inconveniente é a falta de privacidade, já que tem capacidade para acomodar até 300 hóspedes. O hotel só aceita clientes com reservas e estadia mínima é de três noites. Para se hospedar, pagam cerca de 200 reais por noite.
Survival Pod Hotel, Haya, Holanda
Os hotéis cápsula não são exclusivos para o Japão e podem ser encontrados na Europa, mas um pouco diferente. O Survival Pod Hotel tem várias cápsulas laranja ancoradas em Scheveningen, perto de Haya. Eles custam entre 200 e 400 reais e alguns incluem apenas um saco de dormir. Os quartos estavam em serviço em uma plataforma de petróleo nos anos setenta. Eles têm apenas 4,25 metros de diâmetro e um banheiro químico.
Jumbo Hotel, Estocolmo
O Jumbo Hotel é um Boeing 747-200 de dois andares localizado no Aeroporto Internacional de Estocolmo desde 2009. Tem 25 quartos de diferentes categorias e algumas suítes, uma delas na cabine, equipada com casa de banheiro privado e com vista para as pistas do aeroporto. A maioria dos quartos têm banheiros compartilhados e chuveiros. Todos têm ar condicionado, wi-fi e televisão. Cada quarto tem espaço para três camas.