Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Aventure-se com 10 desafios perigosos do mundo, segundo a 'Lonely Planet'

Compartilhar

À procura de adrenalina, aventureiros do mundo inteiro procuram novas experiências e desafios. Em seu livro de 1000 experiências imperdíveis, a Lonely Planet incluiu dez aventuras tão extremas quanto inesquecíveis ao redor do planeta.

Confira e planeje suas próximas viagens!

Esqui pela Haute Route, França e Suíça

A Haute Route (Caminho Alto) é um dos caminhos de montanha mais impressionantes e perigosos dos Alpes, ligando as cidades de Chamonix, na França, e Zermatt, na Suíça. Reservado para esquiadores experientes, o caminho percorre 180 km e é realizado em sete dias, parando para descansar em refúgios em meio aos picos alpinos, com garantia de paisagens incríveis e emoções fortes.

Bicicleta no Caminho das Geleiras, Canadá

Conhecida como Caminho das Geleiras, a estrada cujo nome oficial é Highway 93 é perfeita para conhecer alguns dos maiores tesouros naturais do Canadá. A estrada se estende por 232 km, atravessando o coração das rochosas canadenses, com paisagens magníficas, com lagos, picos nevadas, geleiras e vales. Saindo de Banff, na província de Alberta, tours de bicicleta percorrem as maiores belezas do caminho em trajetos de uma semana.

Bungee jumping na barragem de Contra, Suíça
Construída no começo da década de 60 no vale do rio Verzasca, na Suíça, a barragem de Contra ficou conhecida por aparecer nas cenas iniciais do filme Goldeneye, no qual James Bond salta dela de bungee jump em meio a uma fuga. Hoje, é possível repetir o feito do Agente 007 pulando dos 220 metros de altura amarrado a uma corda elástica. A beleza do visual de cima é da barragem é linda, mas a adrenalina na hora de saltar, maior ainda.

Mountain bike no Moab, Estados Unidos
A cidade de Moab, no estado americano de Utah, é um dos melhores destinos do mundo para a prática de mountain-bike. Numerosas trilhas desafiantes em meio a belas paisagens desérticas atraem ciclistas do mundo inteiro, ávidos de se aventurar em lugares como o Parque Nacional dos Arcos, em meio a surpreendentes formações geológicas. A trilha conhecida como Slicrock, com 15 km é uma das mais famosas do planeta, e é considerada como a maior experiência para um mountain-biker.

Escalando em Krabi, Tailândia

Situada no sul da Tailândia, a cidade de Krabi tem como atrativo as belas praias tropicais do mar de Andamão, mas também oferece aos amantes de escalada um dos melhores locais da Ásia para praticar o esporte. Com imponentes paredões cársticos frente ao mar, Krabi tem pontos tanto para amadores quanto para pessoas experientes. O visual do mar e das ilhas do litoral tailandês do alto dos penhascos é totalmente único.

Caiaque em Glacier Bay, Estados Unidos

O Alasca é uma região selvagem e repleta de maravilhas naturais. Muitas elas encontram-se no Parque Nacional de Glacier Bay, com 13 mil km² de montanhas, florestas, rios, lagos e fiordes. A grande baía que dá seu nome ao parque conta com 16 geleiras. Passear de caiaque pela baía, aproximando-se das geleiras e passando em meio aos icebergs que delas saem, é um jeito diferente de conhecer as belezas deste estado americano.

Caminhada no Parque Nacional de Kruger, África do Sul

Safáris de carro permitem percorrer quilômetros avistando animais selvagens, mas sempre impõem uma barreira, ao usar um veículo barulhento e que pode ser assustador para os animais. Nada melhor para chegar perto de rinocerontes, girafas, leões e elefantes no Parque Kruger, o mais famoso da África do Sul, do que percorrer uma das sete trilhas selvagens a serem feitas a pé. A trilha de Napi é conhecida por ser a melhor para avistar os principais animais do parque. As excursões, acompanhadas por guias que procuram garantir sua segurança, costumam durar dois dias e três noites, caminhando cerca de 20 km por dia.

Trekking na trilha de Larapinta, Austrália

Situada no coração do deserto australiano, a trilha de Larapinta percorre 223 km divididos em doze trechos que seguem a Cordilheira Mac Donnell, começando na cidade de Alice Springs e terminando no Monte Sonder e seus 1531 metros de altura. Em meio a paisagens áridas, a trilha encontra alguns oásis, vales, e acampamentos com reservas de água para os aventureiros.

Trilhas no Parque Nacional Torres del Paine, Chile

O Parque Nacional Torres del Paine abriga algumas das maiores belezas da Patagônia chilena. Com pontos que atingem mais de 2 mil metros de altura, o parque tem numerosas trilhas, mas a mais espetacular delas é a que é conhecida como a trilha W. Começando na Laguna Amarga, a trilha passa por belas geleiras, florestas e montanhas, com belíssimos lagos com imensos icebergs.

Nadando com orcas, Noruega
Entre novembro e janeiro de cada ano, o fiorde norueguês de Tysfjord, no norte do país, recebe numerosas orcas, as famosas "baleias assassinas", à procura de bandos de arenques que se encontram no local. Neste período, excursões são realizadas para avistar o animais, e mergulhadores corajosos encaram as águas geladas e o perigo das baleias para viver uma experiência inesquecível.

<b>Bungee jumping na barragem de Contra, Suíça</b>: construída no começo da década de 60 no vale do rio Verzasca, na Suíça, a barragem de Contra ficou conhecida por aparecer nas cenas iniciais do filme <I>Goldeneye</i>, no qual James Bond salta dela de bungee jump em meio a uma fuga. Hoje, é possível repetir o feito do Agente 007 pulando dos 220 metros de altura amarrado a uma corda elástica. A beleza do visual de cima é da barragem é linda, mas a adrenalina na hora de saltar, maior
Bungee jumping na barragem de Contra, Suíça: construída no começo da década de 60 no vale do rio Verzasca, na Suíça, a barragem de Contra ficou conhecida por aparecer nas cenas iniciais do filme Goldeneye, no qual James Bond salta dela de bungee jump em meio a uma fuga. Hoje, é possível repetir o feito do Agente 007 pulando dos 220 metros de altura amarrado a uma corda elástica. A beleza do visual de cima é da barragem é linda, mas a adrenalina na hora de saltar, maior
Foto: Switzerland Tourism / Divulgação
Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra