2 eventos ao vivo

Caribe

Tranquila, Playa del Carmen é destino para famílias no México

23 jan 2013
07h00
atualizado às 07h00
  • separator
  • comentários

Um dos destinos mais tranquilos do México, Playa del Carmen é apreciado por famílias e turistas com mais dinheiro, o que explica sua ampla seleção de restaurantes, hospedagens e parques, que fazem da região um lugar perfeito para as férias de verão.

Cidade de Playa del Carmen é um dos destinos mais sossegados do Caribe mexicano
Cidade de Playa del Carmen é um dos destinos mais sossegados do Caribe mexicano
Foto: Shutterstock

Até meados dos anos 80, a cidade vizinha a Cancun era apenas um pequeno povoado. Porém, nas últimas décadas, com o crescimento turístico, o destino paradisíaco ficou bem mais populoso e desenvolvido, mas sem perder a característica de refúgio sossegado.

Por este motivo, turistas que desejam unir diversão à privacidade buscam as areias locais para driblar as multidões. A 90 km de Cancun, a região que tem temperatura média de 25 graus e casas em estilo mediterrâneo, também possui uma vasta série de atrações, tanto no seu centro, como em seus arredores.

Um passeio tranquilo pode ter início na igreja católica Nuestra Señora del Carmen, que se tornou o principal ponto de referência para os turistas que chegam a Playa del Carmen. Construída em 1960 para louvar a santa padroeira dos pescadores, a singela capela tem sido restaurada ao longo dos anos e ganhado algumas alterações em sua arquitetura, como arcos baseados no estilo franciscano.

A 5 km ao sul de Playa del Carmen, o parque temático XCaret abriga exuberantes espécies de animais. Visitantes podem observar tartarugas marinhas, explorar a flora mexicana, mergulhar nos misteriosos cenotes (poços que os antigos maias consideravam sagrados), observar bem de perto borboletas, nadar com golfinhos e até mesmo em meio aos recifes de corais. O local também é ponto de compartilhamento e reflexão das tradições do povo maia e folclores mexicanos. Para conhecer a atração, é preciso comprar um ingresso, vendido a partir de R$ 160.

Uma das hospedagens mais bem avaliadas da região é Secrets Maroma Beach Riviera Cancun, perfeita para casais em lua-de-mel ou que, simplesmente, querem dedicar suas férias para o romance. Com quartos elegantemente decorados, restaurantes, piscinas e uma vista espetacular para o mar caribenho, o complexo também é conhecido por seu bom atendimento, com diárias a partir de R$ 901 por pessoa.

Agito só à noite
Apesar de as praias de Playa del Carmen não fugirem do padrão caribenho com águas azul-turquesa, areias brancas e belas paisagens, suas areias ganham um certo agito à noite, quando apreciadores de drinques ganham, definitivamente, seu espaço na cidade.  

Isso porque diversos estabelecimentos movimentam as noites do destino, fazendo um grande contraste com a tranquilidade que marca a região durante o dia. Na Quinta Avenida, os quarteirões bem iluminados são repletos de bares, cassinos e boates, ideais para quem gosta de boa música, boa comida e gente bonita.   

 

 

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade