0

Caribe

Praias particulares são sinônimos de luxo em terras caribenhas

25 jan 2013
07h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Praias privativas nas ilhas do Caribe têm chamado cada vez mais atenção pelo luxo, resultado da soma de exclusividade, calmaria e comodidade que proporcionam. Estes paraísos destinados para poucos são normalmente administrados de três maneiras: por redes hoteleiras, grupos que cobram uma taxa de acesso e milionários donos de suntuosas residências à beira-mar.

Praias privadas são administradas por redes hoteleiras, grupos que cobram taxa de acesso e por milionários com residências à beira-mar
Praias privadas são administradas por redes hoteleiras, grupos que cobram taxa de acesso e por milionários com residências à beira-mar
Foto: Shutterstock

Quem tem acesso às praias - seja por meio de estadia de hotel ou pagamento de taxa - desfruta não só da areia e do mar. A infraestrutura do local conta com armários, toalhas e espreguiçadeiras, que provocam a sensação de grandeza e bem-estar nos visitantes.

Confira, a seguir, sete praias particulares nas ilhas do Caribe.

Playa Minitas, República Dominicana
Localizada em La Romana, no sudeste da República Dominicana, Playa Minitas é administrado pela Casa de Campo Golf Resort. Este paraíso fica disponível apenas para os hóspedes, que podem aproveitar para praticar exercícios aquáticos ou se deliciar com as piña coladas preparadas pelos funcionários do resort.

Cas Abou, Curaçao
Tratando-se de praias particulares, Cas Abou é sinônimo de organização, em Curaçao. Chuveiros, armários e espreguiçadeiras estão à disposição dos visitantes, que pagam uma taxa para poder visitá-la e ainda optar por descansar à sombra de uma palmeira ou praticar esportes aquáticos.

Sol y Sombra, Ilhas Virgens Britânicas
Quem quer ainda mais exclusividade, pode optar por se hospedar numa villa (empreendimentos de alto padrão que costumam ter seu próprio trecho de praia particular). Na ilha Virgem Gorda - localizada nas Ilhas Virgens Britânicas - os visitantes da villa Sol y Sombra podem aproveitar cerca de 100 metros de praia privativa, protegida por vegetação natural, colinas e peculiares formações rochosas encontradas fincadas nas areias das praias, chamadas “the baths”.

Cayo Espanto, Belize
Nesta pequena ilha de Belize funciona um dos mais fantásticos resorts caribenhos, que conta com sete villas com bangalôs isolados, cada um com sua própria praia privada. Cada empreendimento oferece serviços de limpeza, toalhas, cozinha, além de diversas atividades de lazer.

Bay Rouge, St. Martin
Uma das mais belas praias privadas da região de St. Martin é a Bay Rouge, formada por um trecho privado de areias brancas da villa Le Reve. Se a paisagem de tirar o fôlego não for suficiente para deixar os visitantes encantados, é possível dividir o tempo entre uma hidromassagem, piscina, salão de jogos, entre outras comodidades encontradas no empreendimento.

Cove Spring, Barbados
Os hóspedes da Cove Spring House podem curtir as férias em meio a muito luxo e conforto. A mansão de veraneio possui uma praia privativa de areias branquinhas, um mar cheio de recifes de corais, além de uma infraestrutura completa para receber seus visitantes com piscinas comum e aquecida, hidromassagem e academia.

La Mouette, Bahamas
Localizada em Bahamas, La Mouette impressiona por sua calmaria e cores do mar e areia, em frente à Villa Mouette - mansão disponível para aluguel, sendo possível apreciar o mar sem sair da sala. Além disso, piscinas, churrasqueira, cozinha completa e uma equipe responsável pela organização da residência deixam as férias dos hóspedes bastante cômodas. 

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade