PUBLICIDADE

Caribe

Destino de luxo, St. Barth reúne opções de passeios de barco

2 jan 2013 - 07h31
(atualizado às 07h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Conhecida por celebridades como Kate Moss, Gisele Bündchen, Ronaldo, o Fenômeno e Marc Jacobs, a ilha de St. Barth com seus 21 quilômetros quadrados de extensão guarda outras surpresas para quem quer passar as férias em um dos lugares mais luxuosos do Caribe. Entre os mimos preferidos dos mais abastados destacam-se os passeios de barco. O porto do local, mesmo sendo pequeno, possui barcos de muitos deques, outros a vela e alguns mais modestos, para passeios rápidos. Em resumo, há uma extensa variedade para quem quiser e puder escolher.

Entre os passeios de barco mais cobiçados, destacam-se as 16 praias existentes na ilha caribenha
Entre os passeios de barco mais cobiçados, destacam-se as 16 praias existentes na ilha caribenha
Foto: Divulgação

Durante essas excursões, o que não falta são lugares para admirar e desfrutar. Os mais cobiçados são as 16 praias existentes na ilha caribenha. Democráticas, a impressão é que cada uma foi pensada para os diversos tipos de turistas que visitam o local. Há opções com águas tranquilas ideais para famílias com crianças, outras com ondas disputadas pelos surfistas e algumas perfeitas para quem prefere encarar uma aventura e mergulhar no mar límpido e cristalino. Destino certeiro dos barcos e iates, a praia de Colombier fica dentro de uma reserva ambiental.

Para os amantes do mundo náutico, a maior expectativa quando se chega a St. Barth é conhecer a engenhosidade batizada de Luna. Rapidamente notado, o iate, de 377 pés (115 metros) de comprimento pertence a Roman Abramovich, um dos dez homens mais ricos do mundo e dono do time inglês Chelsea. O colosso que já se tornou ponto turístico é um dos maiores do mundo e mal cabe no porto de Gustavia (St. Barth). Fica ancorado longe, podendo ser avistado de vários pontos da ilha.

Além de apreciar o famoso iate, no porto de Gustavia que mais parece uma marina, pela quantidade de barcos de luxo, também é possível caminhar pelo calçadão e observar de perto a variedade de embarcações. Pessoas de todos os lugares chegam ao local para negociar aluguéis e passeios de barcos. Isso porque há muitas empresas do ramo instaladas por ali, os passeios custam, em média, R$ 400 por pessoa. O porto de Gustavia tem formato em "U" e a sua perna mais próxima ao mar é onde está a parte mais pacata da cidade.

Antes de deleitar-se em St. Barth conheça, a seguir, cinco passeios de barco que podem tornar suas férias ainda mais divertidas.

De St. Martin para St. Barth

A ideia é fazer um tour pela ilha de St. Martin, conhecendo as praias de Terres Basses, Cupecoy, Baía Mullet, e Bay Philipsburg, famosas pelas suas belezas naturais e a possibilidade de conhecer animais silvestres como baleias, tartarugas e peixes-voadores. O passeio pela Voyager tem duração de cinco horas. O barco possui um piloto e espaço aconchegante.  

Passeio pelo litoral de St Barts

Chamado de "joia do Caribe", o passeio da Aqua Marina Adventures passa por toda a orla da ilha e tem duração de oito horas. É possível mergulhar em suas águas e conhecer a vida marinha, recifes e naufrágios. A praia mais cobiçada pelos visitantes é a de Colombier. O passeio conta com um piloto e serviço de bordo.

Passeio de ferry

Para quem prefere um ferry a um barco, o The Edge da empresa Great Bay Express é uma excelente opção. Os passeios são diários e vão de Gustavia à Simpson Bay (St Barts) com duração de oito horas para que todos os visitantes possam apreciar as belezas naturais da ilha caribenha.

Passeio pelo litoral de St Barts

No passeio da Jicky Marine Service o chamariz principal é um dos lugares mais bonitos da ilha: a praia Colombier. Conhecida pela prática do snorkling (mergulho em águas rasas), ainda assim a praia continua deserta e selvagem, com sua água azul-turquesa e esbanjando beleza. O serviço de alta qualidade é fornecido por um capitão poliglota que serve de bebidas francesas a ponches com rum.

Passeio pela praia Anguilla (St Barts)

Este é o local ideal para descansar e reabastecer as energias. O barco da MasterSki Pilon passa pelo pico mais alto da montanha da praia chamada de "Le Morne Vitet", além disso, os visitantes também podem mergulhar nas águas azul-turquesa do local.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade