3 eventos ao vivo

Caribe

Conheça Harrison’s Cave, o labirinto natural de Barbados

29 jan 2013
07h00
atualizado às 07h00
  • separator
  • comentários

Como todas as regiões do Caribe, a ilha de Barbados é bastante procurada por suas praias paradisíacas e clima tropical. Porém, não são apenas as paisagens ensolaradas que encantam os turistas. Em St. Thomas, a caverna Harrison’s Cave também é um belo atrativo para visitas.

Formações rochosas impressionantes fazem de Harrisons Cave um dos passeios favoritos dos turistas de Barbados
Formações rochosas impressionantes fazem de Harrisons Cave um dos passeios favoritos dos turistas de Barbados
Foto: Divulgação

Envolto em bastante mistério, o labirinto natural subterrâneo do destino caribenho manteve-se intacto até o século XI, devido às suas entradas de difícil acesso. Por isso, a formação rochosa pra lá de inusitada foi redescoberta e mapeada só na década de 1970 e aberta ao público alguns anos depois, em 1981.

Com o nome de Harrison’s Cave, em homenagem a Thomas Harrison, dono de grande parte dos arredores de Barbados no início de 1700, a caverna pode ser visitada pelos turistas por meio de um túnel chamado de Boyce - nome do primeiro membro da equipe de construção a quebrar a rocha que dava passagem ao labirinto.

Organizado, iluminado e muito bem equipado para receber visitas do mundo inteiro, o lugar possui uma temperatura média de 27ºC e abriga um enorme sistema de cavernas subterrâneas, acessadas pelos turistas por meio de um elevador de vidro.

Acompanhados por um guia, os visitantes são conduzidos, em inglês, a entrarem em carros elétricos, que os levam por todo o percurso do passeio. O Tour Eco-Adventure, que custa, em média, R$ 50, rende boas fotos aos turistas, que se impressionam com as rotas traçadas pelas estruturas de pedra e com os rios subterrâneos que compõem o cenário natural.

Para curtir a aventura sem filas, o ideal é chegar ao local bem cedo para assegurar um lugar no tour do primeiro horário. Guardar câmeras, celulares e outros dispositivos eletrônicos também é recomendável, pois, durante o passeio, gotas de água caem constantemente ao se desprenderem das formações rochosas.

No local, há, ainda, uma área onde os visitantes podem pagar para serem fotografados em diferentes fundos temáticos, além da venda de um CD com alguns registros fotográficos do passeio .

Também na caverna, mais precisamente na Stalactites Souvenir Shop , é possível conseguir algumas lembrancinhas exclusivas, como uma miniatura da caverna, artesanatos locais, livros sobre exploração de cavernas e camisetas personalizadas. No local, há também o Village Bar, cantinho reservado para os visitantes se deliciarem com sanduíches, snacks , café e sucos tropicais que são especialidades da casa.

Pacotes especiais
Além do básico Tour Eco-Adventure , o conjunto de cavernas caribenho também oferece os pacotes Wake-in Cave Tour e Harrison’s Cave Bat Program , que possibilitam a realização de trilhas para explorações mais avançadas, além de um programa de aprendizagem sobre morcegos e o ecossistema da região.

Repleta de benefícios, a Harrison’s Cave disponibiliza pacotes para eventos especiais, como festas de aniversário, banquetes, casamentos, recepções - realizados em áreas abertas e com tour exclusivo para os convidados - e até mesmo encontros românticos.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade