0

Caribe

Confira os destinos caribenhos preferidos dos famosos

28 jan 2013
07h04
atualizado às 07h04
  • separator
  • comentários

Com uma surpreendente beleza natural, o Caribe é sempre uma das principais opções de quem está à procura de paz, tranquilidade e belas paisagens. Protagonista dos guias turísticos, a região de águas quentes e claras, areia branca, muito sol e resorts de luxo, atrai milhares de turistas ano após ano, além de celebridades que buscam fugir da rotina atribulada e curtir - sem grandes preocupações - o sossego e agito das ilhas paradisíacas. 

Principal destino dos turistas, Caribe é o point de celebridades que buscam fugir da rotina atribulada e curtir o sossego e agito de suas ilhas paradisíacas
Principal destino dos turistas, Caribe é o point de celebridades que buscam fugir da rotina atribulada e curtir o sossego e agito de suas ilhas paradisíacas
Foto: Getty Images / Shutterstock

Por isso, confira, a seguir, os destinos caribenhos mais procurados pelos famosos e viaje com eles por suas principais atrações turísticas.

Turks e Caicos
Localizado sobre um planalto submarino, o arquipélago de Turks e Caicos tem se tornado popular ao longo dos anos - especialmente entre celebridades como casal de atores Brad Pitt e Angelina Jolie - por ser um destino repleto de belas praias de areia branca e águas cristalinas. Das 40 ilhas espalhadas pelo arquipélago, as mais conhecidas são Providenciales, North Caicos, Middle Caicos, East Caicos, South Caicos, West Caicos e Grand Turk que reúnem tudo que uma região caribenha tem de melhor: paisagens incríveis, atividades esportivas e hotéis de luxos.

St. Barths
A pequena ilha francesa de Saint Barthélemy, mais conhecida como Saint Barths, tem os 25 km² mais exclusivos de todo o Caribe. Composto por vilas de luxo e hotéis que recebem celebridades em busca de tranquilidade, como Beyoncé e Jay-Z, o lugar é famoso por possibilitar passeios inesquecíveis de barcos e iates por toda a extensão de suas 16 praias de paisagem paradisíaca. 

Barbados
Situada no limite entre o mar do Caribe e o Atlântico, a ilha de Barbados tem 430 km² de praias, além de uma agitada vida noturna, composta por restaurantes de comida típica e lojas com produtos isentos de impostos. Repleto de maravilhas naturais, como a caverna de Harrison e as famosas praias Mullins Beach e Batts Rock Bay (ideais para relaxar) e Crane Beach (considerada como a mais bela da região), o destino é o preferido da cantora Rihanna, que nasceu no arquipélago e aproveita ao máximo o tempo livre em sua terra natal.

Ilhas Cayman
Com fama de paraíso fiscal, as Ilhas Cayman são uma ótima pedida para os fãs de mergulho. Repleto de corais em águas rasas e paredões rochosos, o destino dividido pelas ilhas Grand Cayman, Little Cayman e Cayman Brac foi o refúgio de férias escolhido pela atriz Juliana Paes no final de 2012. Caracterizado pelo luxo, o arquipélago conta com resorts e cruzeiros sempre lotados, assim como praias de águas quentes e clarinhas - ideais para a prática de mergulho -, reservas ambientais próprias para escalada, além de restaurantes, bares e boates cheios de agito.  

Punta Cana
Sucesso absoluto entre os recém-casados, Punta Cana é o destino ideal para a lua-de-mel e também o preferido do cantor romântico Julio Iglesias. Localizada na República Dominicana, a região litorânea não só possui boas hospedagens para que os casais aproveitem ao máximo a estadia, mas também excelentes restaurantes com clima perfeito para um jantar a dois, como o famoso complexo turístico de Bavaro, responsável por oferecer boa gastronomia unida à infraestrutura exemplar.

Anguilla
Formada por montanhas, cavernas e praias de areias branquinhas e água azul-turquesa, Anguilla é uma das pérolas do Caribe que agrada turistas de todas as idades, com sua mescla de agito e tranquilidade. Descoberto por Cristóvão Colombo em 1493, o destino - preferido da cantora Shakira e de seu namorado, o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, - não peca na oferta de entretenimento com bares na praia e restaurantes, animados por muita música e dança. Protegidas por barreiras de corais, as 33 praias da região estão espalhadas de norte a sul da ilha, que também oferece passeios alternativos em cavernas subterrâneas. 

Santa Lucia
Belíssima, a ilha de Santa Lucia, no mar caribenho, é uma das melhores opções para quem procura sossego e harmonia em meio à natureza, especialmente na hora da hospedagem. Repleta de hotéis-fazenda, o destino - bastante visitado pelos cantores Justin Bieber e Selena Gomez - conta com arquiteturas mais rústicas e vegetação em abundância que proporcionam atividades na piscina, cavalgada, esportes aquáticos e até dias de completo sossego em spas.

Bahamas
Deleite de turistas ilustres, como a supermodelo Cindy Crawford, a região das Bahamas é repleta de atividades e ambientes agradáveis que garantem férias perfeitas para toda família. Sua capital, Nassau, é famosa por misturar agito e sossego, além de unir conforto e natureza simultaneamente. Dentre os pontos turísticos mais visitados, destaca-se o Fort Charlotte, construção datada de 1789, localizada no centro da ilha. Diversificado, o destino também abriga grandes hotéis e resorts, que oferecem incríveis paisagens, e o maior sistema de cavernas submarinas de todo o mundo - ideais para os turistas aventureiros. 

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade