1 evento ao vivo

Caribe

Águas quentes e riquezas naturais definem Varadero, em Cuba

29 jan 2013
07h10
  • separator
  • comentários

Balneário cubano, Varadero é o destino ideal para curtir uma emocionante experiência de contato com a natureza numa praia de águas quentinhas e calmas. Mesmo com a badalação turística, a região ainda propicia um ambiente de sossego e descontração nas terras comandadas pela família Castro.

Varadero é perfeita não só para quem gosta de praias, como também para quem procura bons restaurantes e áreas arborizadas
Varadero é perfeita não só para quem gosta de praias, como também para quem procura bons restaurantes e áreas arborizadas
Foto: Sxc.hu

Localizada na península de Hicacos, a, aproximadamente, 140 km da capital Havana, a cidade conta com cerca de 18 mil habitantes e recebe milhares de turistas anualmente. Para passar alguns dias de férias, é preciso falar espanhol - o idioma oficial - e ter algumas notas de peso nacional cubano ou peso conversível para usar no comércio.

Referência quando o assunto é praia, Varadero Beach é a favorita dos visitantes internacionais. Considerado o orgulho de Cuba, em razão da combinação de águas quentes e transparentes com areias finas e barcos à vela, o destino é um verdadeiro paraíso caribenho, estruturado com charmosos quiosques e restaurantes facilmente encontrados pela orla.

Saindo das praias, o Museo Municipal de Varadero é uma boa pedida para os visitantes aficionados por história. Lá, eles podem conhecer a fundo a cidade, por meio de exposições com artefatos, documentos, mapas e testemunhos de momentos históricos, e ainda contemplar a conservada arquitetura da construção e seus belos jardins tropicais.

Imperdível para quem gosta de animais e de um passeio divertido, o nado com golfinhos também pode ser feito em Varadero, mais precisamente no Delfinario, uma reserva em que crianças e adultos podem assistir a espetáculos e também nadar com os simpáticos mamíferos.

Josone Park
Parada obrigatória para os turistas da cidade é o Josone Park, com nove hectares de verdejante paisagem e variados restaurantes, que misturam a culinária cubana aos sabores italianos, sem faltar frutos do mar.

O lugar também é perfeito para caminhadas, nas quais é possível encontrar diferentes animais, em especial aves. Andar a cavalo também é uma boa opção para se divertir no parque, que está repleto de áreas sombreadas e gazebos.

Fonte: Agência Hélice Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade