Hotéis e parques miram os filhos para atrair a família toda

Numa época em que crianças têm cada vez mais voz nas escolhas da família, estabelecimentos investem em atrações infantis

6 jan 2016
13h00
atualizado em 20/1/2016 às 16h50

Quem paga são os pais, quem faz as malas são os pais, quem cuida do transporte são os pais – mas a voz das crianças pesa cada vez mais na hora de escolher o lugar de férias. Não à toa, hotéis, pousadas e parques temáticos de várias partes do Brasil adotam atrações específicas para os filhos como forma de atrair toda a família.

Hotéis, pousadas, resorts e parques temáticos têm ampliado o leque de lazer para crianças
Hotéis, pousadas, resorts e parques temáticos têm ampliado o leque de lazer para crianças
Foto: Oleg Mikhaylov/Shutterstock

“Os casais com filhos sempre buscam um lugar com lazer para todos, mas as crianças agora também fazem as escolhas delas, ainda mais com o acesso que têm à internet e o conhecimento que tiram dali”, afirma Alain Baldacci, presidente do Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat). “A decisão final nos debates familiares sobre a viagem de férias costuma ser das mães, e os filhos sem dúvida nenhuma exercem uma enorme influência nelas”, diz Marco Balsamão, presidente da unidade paulista da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-SP).

Um dos setores que logo perceberam essa tendência foram os resorts. Como nota Baldacci, esses estabelecimentos multiplicaram as ofertas de lazer, tentando contentar pessoas de várias idades.

Nos parques, a estratégia é semelhante. “Se você perguntar para uma criança se ela prefere ir à praia ou a um resort com parque aquático, ela vai escolher o segundo, ainda mais por causa dos investimentos que têm sido feitos para atrair esse público”, opina o diretor de treinamento da Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil (Adibra), Paulo Kenzo.

A Rede Mabu de Hotéis & Resorts, com estabelecimentos no Paraná, é uma das empresas que resolveram investir em atrações aquáticas infantis de olho na influência que os filhos têm sobre as escolhas dos pais. O grupo está ampliando o complexo hoteleiro já existente em Foz do Iguaçu com parque aquático no qual os pequenos contam com atrações especiais. Trata-se do Blue Park, que deve ser inaugurado em 2017.

“Nós já temos a experiência de atender crianças no Mabu Thermas Grand Resort, que conta com diversas atividades específicas para os pequenos e o espaço do Sítio do Picapau Amarelo. No Blue Park, não será diferente. Haverá um brinquedo interativo para o público infantil, o Aquaplay, com pequenos toboáguas e jatos de água que permitem as crianças irem longe com a imaginação”, conta o diretor de marketing da rede, Douglas Meneses.

O empreendimento também contará com um rio artificial lento e raso, que as crianças poderão percorrer com boias, ladeadas por uma decoração com temas infantis.

Fonte: Passo Avanti

compartilhe

publicidade
publicidade