Família aluga uma casa por R$ 11 mil na Espanha; ao chegar, não havia casa
Ao ligar para a Booking, as chamadas eram cortadas
O verão chegou, uma época do ano com muito movimento. As pessoas têm férias e aproveitam para viajar ou descansar longe de casa. Essa época também costuma ser o momento em que golpistas aproveitam para ganhar um dinheiro extra com práticas ilegais.
Não é a primeira vez que compartilhamos informações sobre como turistas são enganados por meio de plataformas consolidadas no setor, como a Booking. E, apesar de esses golpes serem comuns, a Booking parece não encontrar uma solução.
O jornal La Voz de Galicia relatou há dois anos uma história semelhante que vale a pena recordar para ficar alerta em 2025: uma família de Madri, na Espanha, pagou 1.800 euros (R$ 11,3 mil) para alugar por alguns dias uma casa na cidade galega de Boiro. Embora a vítima diga que chegou a desconfiar porque nunca recebia resposta do alojamento, a própria plataforma chegou a lhe dizer que "não havia problema e que a reserva estava confirmada". O jornal galego noticiou a história após conversar com a afetada, Raquel Torres.
O que a Booking faz diante desses golpes
A reserva realmente estava confirmada, mas a existência da casa e a veracidade do anúncio, não. Vendo que se aproximava o momento da viagem e que não recebia nenhuma resposta dos donos da sua casa de férias, Raquel Torres contou, na época, que voltou a entrar em contato com a Booking e a empresa lhe respondeu que não havia protocolos estabelecidos caso não houvesse contato com o proprietário antes da chegada e que o site só atua se algum ...
Matérias relacionadas