Dicas para esquiar em Ushuaia, na Argentina

Ampliação de pistas e DJs brasileiras são destaque do destino argentino

11 jul 2018
10h00
atualizado às 12h25
  • separator
  • comentários

NOVIDADES

A pista de patinação e a pista de esqui La Lenga da estação de Cerro Castor foram ampliadas para esta temporada — são ao todo 34 pistas para deslizar montanha abaixo. Um novo edifício com spa, confeitaria, bar e acesso às pistas também foi construído na base da estação.

Pela segunda vez, Cerro Castor terá festa comandada por DJs brasileiras
Pela segunda vez, Cerro Castor terá festa comandada por DJs brasileiras
Foto: Cerro Castor / Divulgação

Para comandar a festa, pelo segundo ano consecutivo a estação Cerro Castor e o après-ski do resort Arakur terão DJs brasileiras no comando: nos dias 27 e 28 de julho, Marina Diniz e Ornella Maggi, nos dias 3 e 4 de agosto, o casal Lalai e Ola Persson.

Há uma agenda de atividades fechada até setembro também: Snowgolf XI no dia 4 de agosto; Cards Fis Ski de 6 a 8 de agosto; Fueguino - Campeonato de Snowboard 18 e 19 de agosto; Montanha do Fim do Mundo no dia 26 de agosto; e Jogos de Inverno Argentino de 18 a 23 de setembro.

PERFIL

Ushuaia é familiar, com escolinha de esqui e snowboard para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e Jardim de Neve para os menores, de 3 a 6 anos. Mas, desde 2017, vem investindo em baladas para atrair o público jovem.

TEMPORADA

Até meados de outubro.

COMO IR

De São Paulo, voo com conexão em Buenos Aires (Aeroparque ou Ezeiza) e mais 3h30 até o aeroporto de Ushuaia. Da cidade até a estação Cerro Castor são 26 quilômetros.

PACOTES

Na estação fica o Castor Ski Lodge, com 15 cabanas na base da montanha (são feitas de pedra, madeira e troncos). Já o Arakur Resort & Spa, com transfer até a estação, tem diárias a partir de US$ 316, com café da manhã — para esta temporada, o resort tem promoção: estada de 3 noites pagando 2 noites ou de 6 noites pagando 4 noites.

Veja também:

De rapel a snowboard: paulistano sem perna usa cinco próteses para se tornar 'ciborgue paralímpico'

 

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade