Dicas para esquiar em Bariloche, na Argentina

Bariloche é versátil: recebe bem casais que querem romance, famílias com crianças e jovens atrás de agito

11 jul 2018
10h00
atualizado às 12h21
  • separator
  • comentários

NOVIDADES

Cerro Catedral, onde está a estação de esqui de Bariloche, tem o aplicativo Cerro Catedral Application, que permite, entre outras funções, saber qual a situação das pistas, comprar ingressos para subir a montanha e compartilhar sua localização com mais pessoas — disponível para Android e iOS. Além disso, serão 12 voos semanais diretos entre São Paulo e Bariloche, 12% a mais do que no ano passado.

Bariloche tem a maior estação do Hemisfério Sul
Bariloche tem a maior estação do Hemisfério Sul
Foto: Emprotur / Divulgação

PERFIL

Repleta de atividades, recebe casais em lua de mel, famílias com crianças e jovens em busca de agito — para além da neve, tem cervejarias, chocolaterias, passeios de barco, tirolesa, museus, cinema e shopping. Muito procurada por brasileiros, inclusive os que querem ver neve pela primeira vez, conta com muitos serviços em português. E, claro, para quem quer esporte, são 120 quilômetros de pista. Cerro Catedral é a maior estação do Hemisfério Sul.

TEMPORADA

Até 1º de outubro.

COMO IR

O aeroporto Teniente Luis Candelaria recebe 155 voos semanais. Há ônibus e transfers que levam até a cidade, distante 11 quilômetros.

PACOTES

A cidade tem 29 mil leitos, 5 mil deles na estação de Cerro Catedral. A operadora BWT tem pacotes desde US$ 599 por pessoa para 7 noites, com café da manhã e passeios incluídos, sem aéreo (válidos a partir de setembro). Com aéreo e a partir deste mês, desde US$ 1.149.

Veja também:

 

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade