0

Motociclistas fazem barulho em cruzeiro temático

High Seas Rally é precursor em encontros de motoqueiros em alto mar

12 mar 2015
08h00
atualizado em 27/4/2015 às 17h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cara de mau, jeans surrados, jaquetas de couro, coletes rasgados e coturnos em cima de uma grande e barulhenta motocicleta. Nada desse estereótipo parece condizer com a imagem de um cruzeirista que viaja pelo Caribe. Mas tem uma galera bem próxima dessa imagem que desde 2002 se reúne anualmente a bordo de um navio. É o cruzeiro temático High Seas Rally, voltado para motoqueiros e repleto de atividades bastante diferentes do que se espera de um cruzeiro.

Competições divertidas como escolha da melhor barba fazem parte de cruzeiro para motoqueiros
Competições divertidas como escolha da melhor barba fazem parte de cruzeiro para motoqueiros
Foto: High Seas Rally/Reprodução Facebook

 

Realizado como um encontro de motociclistas em alto mar, a High Seas Rally mescla atividades exclusivas com as tradicionais de cruzeiros, mas com identidade própria. Tanto por questão de espaço quanto por conservação dos veículos, os passageiros não podem levar seus veículos a bordo, apenas expositores, lojistas e construtores levam motos. Mas a falta dos veículos não tira a diversão dos passageiros, que participam de uma série de atividades curiosas.

Concursos de topless a bordo desse navio, por exemplo, ganham uma cara bem diferente. No High Seas Rally quem mostra seus atributos peitorais são os homens, em uma disputa em que são julgados pelas mulheres a bordo. As juradas são vendadas, portanto a avaliação é feita na base do tato e, em caso de chuva, elas ainda ganham o bônus de conferirem um concurso de garoto da camiseta molhada - nesse caso, claro, sem as vendas.

Mais um concurso onde as mulheres são as juradas é o de melhor barba. Nele os competidores são escolhidos através de aplausos do público, e os 10 mais ovacionados são avaliados. As juradas podem novamente usar o tato, mas também outros sentidos. Um pouco mais tradicional em cruzeiros temáticos é a competição de barrigadas na piscina onde o que vale é o barulho da batida na água, além da criatividade dos participantes.

Diversão com responsabilidade social
Há também competições para as motociclistas a bordo. Uma delas é o Treasured Chest, onde as cruzeiristas se vestem com roupas de cabarés antigos ou de piratas e precisam coletar a maior quantia em dinheiro possível nos seus decotes em 15 minutos. Em 2015 também serão permitidos trajes à la Daisy Duke. Essa é uma das competições a bordo com um propósito nobre: levantar fundos para a fundação Debbie's Dialysis Fund., que arrecada fundos para motociclistas que sofrem de insuficiência renal.

Outras atividades a bordo levantam dinheiro para a fundação. É o caso do Pirate Biker Bingo, um bingo que distribui até US$ 10 mil em prêmios. Metade do valor arrecadado com a venda de cartões é doada para o Debbie's Dialysis Fund. A bordo ainda é rifada uma motocicleta. No cruzeiro desse ano o prêmio será uma moto vintage Indian Chieftain. Também serão sorteados todos os dias da viagem US$ 2 mil em dinheiro. 

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade