PUBLICIDADE

Com direito a surfe a bordo, família curte Caribe e Bahamas

Depois de fazer o primeiro cruzeiro pelo Prata, pais e casal de filhos já embarcaram mais duas vezes nos maiores navios do mundo

25 mai 2015 - 13h00
(atualizado às 16h19)
Ver comentários

O mar conquistou a família do médico Fernando Ribeiro do Val Júnior, 42 anos, logo no primeiro cruzeiro. De Vila Velha, no Espírito Santo, Fernando e sua esposa, também médica, Karla, 40, e o casal de filhos Maria Fernanda, 12, e João Pedro, nove, partiram primeiro em roteiro na América do Sul, entre Santos e a região do Prata. Mas logo em seguida já começaram a pensar grande e colocaram na cabeça que deveriam navegar nos maiores navios do mundo. Foi aí que vieram os roteiros no Caribe a bordo do Oasis of the Seas e, este ano, no Allure of the Seas, da Royal Caribbean. Abaixo, Fernando conta como foi a viagem.

Paixão à primeira... viagem
Tínhamos feito um cruzeiro no Brasil pela Royal Caribbean International para Buenos Aires (Argentina), Montevidéu e Punta del Este. Gostamos tanto que decidimos procurar mais e ir no maior navio do mundo. Fomos para o Caribe no Oasis of the Seas, da Royal Caribbean, saímos de Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e paramos em Granada, no Haiti, em Labadee, a ilha particular da Royal Caribbean, e Cozumel, no México. Nesse ano, em fevereiro, fomos no Allure of the Seas, que é gêmeo do Oasis, mas é um pouco maior. Fomos para Nassau, nas Bahamas, São Tomás (Ilhas Virgens Americanas) e São Martinho (Antilhas).

Viagem para toda família
Viajamos eu, meus dois filhos, o menino João Pedro e menina Maria Fernanda, e minha esposa, Karla. Você está ali dentro e faz tudo o tempo inteiro junto. Essa integração familiar de lazer pra mim é espetacular. O navio é muito seguro, pode deixar os filhos soltos que não tem perigo.

E as atividades que o navio oferece são muitas. O principal destaque é a diversidade de atrativos. Desde o momento que você acorda, tem vários ambientes, pode ficar com a família, fazer coisas diferentes, ficar na piscina normal, na piscina de ondas, jogar mini-golfe ou nas quadras poliesportivas. Também não enjoa. No navio tem uma região arborizada, parece que está em um parque de verdade, com plantas reais. E tem infraestrutura para crianças, como patinação no gelo, que os meninos adoraram também.

Aventura radical a bordo
Uma coisa legal é aquela piscina com ondas (FlowRider, simulador de surfe da Royal Caribbean). Eu fui uma primeira vez e cai. Na segunda vez subi na prancha e fiquei quase 40 segundos em cima dela. O pessoal até aplaudiu. Fomos eu, minha filha, que foi muito bem, e meu filho só pode ir no bodyboarding por ser muito pequeno, mas gostou muito. Minha esposa foi nos dois, na prancha e no bodyboarding, e foi bem nos dois.

Após fazer um cruzeiro pela costa sul-americana, família buscou os maiores navios do mundo para novos passeios
Após fazer um cruzeiro pela costa sul-americana, família buscou os maiores navios do mundo para novos passeios
Foto: Arquivo Pessoal

Ilhas caribenhas encantam
Além do navio, o cruzeiro também da a oportunidade de parar e conhecer aquelas praias que o Caribe oferece. As praias ali são realmente lindas, além da estrutura que a própria Royal Caribbean oferece para você conhecer essas cidades. Em Nassau, nas Bahamas, chamou muita atenção pela beleza natural, conhecemos também o aquário de Nassau, o mundo submarino visto bem de pertinho, e a praia, que é espetacular.

Em São Tomás chamou atenção a praia que é muito calma, muito tranquila, com aves, pelicanos. Na praia acabamos locando scooters e passeamos pelas praias próximas. Fomos até um ponto no alto da ilha, que tem uma visão completa. E tem as compras, com várias lojas, e bons restaurantes com boa culinária.

Próximos cruzeiros
Estou esperando os novos navios da Royal Caribbean pra fazer cruzeiros neles. Além deles, um cruzeiro que tá chamando muita atenção nossa são os pela costa Amalfitana (Itália). Talvez seja o próximo que faremos.

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Simulador de surf fez sucesso com toda a família
Simulador de surf fez sucesso com toda a família
Foto: Arquivo Pessoal

 

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade