0

Google Street View permitirá passeio virtual em cruzeiro

21 jul 2014
08h00
atualizado em 25/7/2014 às 09h33
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Através do Google Street View será possível conhecer o Allure of the Seas sem sair de casa</p>
Através do Google Street View será possível conhecer o Allure of the Seas sem sair de casa
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

A plataforma do Google Maps agora ajudará passageiros a programarem suas viagens em cruzeiro. A Royal Caribbean International anunciou uma parceria com a Google para adotar o Google Maps Business View, que utiliza a tecnologia do Google Street View, a bordo do Allure of the Seas, maior navio do mundo. Esta é a primeira vez que uma companhia de cruzeiros utiliza este serviço.

A partir do Google Street View os passageiros poderão ter uma experiência de imersão interativa ao planejarem a próxima viagem no navio. Será possível acessar imagens dos decks da embarcação, conferir atrações a bordo como o Royal Promenade e o Boardwalk, lojas, cafés, bares, restaurantes, teatros e piscinas. Pontos emblemáticos como o AquaTheater e o simulador de surf, FlowRider, também poderão ser conferidos com a tecnologia.

O tour virtual proporcionado pelo Google Maps Business View conta com mais de 20 mil fotos tiradas a bordo em 60 horas de trabalho. Para obter o resultado foram usadas câmeras DSLR com lentes fisheye e cabeças panorâmicas sobre tripés. Com essa técnica são tiradas 12 fotografias em cada ponto e usa método HDR (sigla em inglês para Grande Alcance Dinâmico) para garantir a melhor exposição para as áreas com diferentes luzes. Para usar o serviço é necessário acessar o site da companhia ou digitar Allure of the Seas no campo de busca do site do Google ou no Google Maps através de computadores, smartphones ou tablets.

Veja também:

Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade