PUBLICIDADE
Logo do

Cruzeiros › Navios e Roteiros

É pra casar: veja melhores cruzeiros para casamentos

Uniões a bordo de navios ou nos portos de escala podem ser realizadas pelo capitão

ver comentários
Publicidade

Praticamente todas as companhias de cruzeiros oferecem a possibilidade de casamentos simbólicos ou renovação dos votos a bordo. Algumas, de acordo com o local onde seus navios são registrados ou de parcerias com empresas de eventos, também oferecem cerimônias legais. A grande atração de um casamento a bordo, seja simbólico ou oficial, é o glamour de dizer o sim diante do comandante da embarcação. A revista virtual especializada em cruzeiros Cruise Critic apontou as 11 melhores opções de companhias para casamentos. Confira:

Princess Cruises - A Princess Cruises é considerada a companhia que oferece a melhor combinação de atrações em seus pacotes de casamento. Os pacotes, conhecidos como Tie the Knot, estão disponíveis em todos os navios da empresa e a maior parte deles contam com capelas. As ofertas de casamento variam de casamentos dentro do navio durante os cruzeiros até opções com cerimônia na praia e podem incluir fotógrafos, música ao vivo, arranjos de flores e ter a união celebrada pelo capitão do navio. 

 

Celebrity Cruises - O programa Celebrity Weddings, da Celebrity Cruises, oferece opções de pacotes com casamentos a bordo de quase todos os seus navios (exceto o Xpedition), que podem ser realizados pelo capitão. Entre os serviços disponíveis para o grande dia estão fotógrafo, música ao vivo, bolo para dois, champagne, buquê, recepção e festas pré-casamento. Alguns serviços têm cobrança extra. Em casamentos em um dos portos de escala a celebração é comendada por um oficial. 

Disney Cruise Line - A Disney Cruise Line entra na lista pela diversão que proporciona nos casamentos e por ser uma boa opção para renovação de votos para casais com filhos. Os casamentos podem ser realizados nos navios da companhia em cruzeiros pela Flórida, nos Estados Unidos, com pacotes que incluem buquê, serviços de coordenador de casamento, um músico solo (geralmente pianista), champagne, bolo, um presente especial e um certificado de casamento comemorativo da Disney, entre outros. 

Carnival Cruise Line - O destaque da Carnival Cruise Line nos pacotes de casamento é seu direcionamento ao perfil jovem, um dos principais públicos da companhia. Há pacotes mais baratos, que acomodam até oito convidados, inclusos os noivos, até opções mais caras para 20 convidados ou mais, com taxas extras. Os pacotes mais simples oferecem coordenador e planejador de casamento, cerimônia comandada por um oficial a bordo, buquê, brinde com champagne, bolo, música de casamento pré-gravada e fotógrafo. Para quem se dispõe a gastar mais é possível incluir um jantar fino com vinho e champagne.

Norwegian Cruise Line - A Norwegian Cruise Line oferece três tipos de casamentos em seus cruzeiros, celebrados por oficiais ou outros membros do staff da companhia. Como os capitães não são autorizados a casar legalmente hóspedes da empresa, a cerimônia é simbólica. Há pacotes para casamentos a bordo com oferta de buquê, bolo, música pré-gravada e espumante, até pacotes mais requintados que permitem o casamento em portos de escala de diversas regiões do mundo. O pacote mais interessante permite que a cerimônia seja realizada em locais exóticos como geleiras no Alasca, na baía de São Tomas, no Caribe, e nas areias das Bermudas. 

Royal Caribbean International - A Royal Caribbean International é uma das companhias que oferecem os pacotes mais completos de casamento em seus cruzeiros, que podem ser conduzidos pelo capitão ou pelo primeiro oficial, com votos náuticos especiais na cerimônia. O pacote mais básico, Paradise Shipboard, inclui check-in prioritário, coordenador de casamento, cerimônia a bordo, fotógrafo e 20 imagens impressas, música pré-gravada, buquê, morangos cobertos com chocolate e espumante. O pacote Paradise Destination oferece casamento a bordo ou em locais exóticos como geleiras, cachoeiras no Havaí ou ruínas gregas, por exemplo. O Royal Romance at Sea oferece casamento durante a viagem e tem upgrades como um bolo maior para o casal, rosas brancas, champagne, café da manhã na cama e jantar para dois. 

P&O Cruises - A P&O Cruises oferece pacotes de casamento conduzidos pelo capitão, arranjos florais, música, um certificado comemorativo, champagne, coordenador de casamento, convites e notas de agradecimento. Os casais que pretendem levar convidados precisam observar em qual navio fará a viagem, já que em algumas embarcações da P&O não é permitida a entrada de menores de idade.

Holland America Line - A Holland America Line é considerada uma das melhores companhias para hóspedes mais velhos casarem. Quase todos os navios da empresa contam com capelas e os pacotes apenas para casais podem ser simples, apenas com coordenador, um oficial para celebrar e certificado. Há também pacotes mais completos com buquê, bolo, mesas com flores, champagne, fotógrafo e morangos cobertos por chocolate. A companhia também realiza casamentos em sua ilha particular nas Bahamas, Half Moon Cay, e em outros destinos. Casais que viajam com grupos de familiares e amigos podem ganhar um upgrade em seu quarto e bolo para 16 convidados quando forem reservadas ao menos oito cabines. 

Cunard Line - A companhia britânica Cunard Line oferece pacotes para casamentos nos seus três navios, com a cerimônia realizada pelo capitão sempre, pois todas as embarcações são registradas nas Bermudas. Os pacotes podem incluir licença de casamento, coordenador, dois arranjos florais, música tradicional geralmente gravada, certificado comemorativo, convites e cartões de agradecimento. - Crédito: Cunard Line/Divulgação

Crystal Cruises - A companhia de luxo Crystal Cruises tem uma parceria com uma empresa global de planejamento de eventos, o que permite que os hóspedes comprem pacotes customizados de casamentos a bordo ou nas escalas. Com essa parceria todos os casamentos realizados em cruzeiros da Crystal são legalizados. São basicamente dois pacotes, um para casamentos a bordo e outro para cerimônias nos portos, com atrações como coordenador, decoração especial na cabine, champagne, cartões para convidados, buquê e bolo, além de extras pagos à parte. 

MSC Cruzeiros - A MSC Cruzeiros oferece cerimônias simbólicas em todos os seus navios. A exceção é o MSC Divina, no qual todos os casamentos são legalizados, seja a bordo ou nos portos de escala. São dois pacotes oferecidos, um para celebração no navio e outro nas escalas. A opção a bordo inclui consultor pré-cruzeiro, check-in prioritário para o casal e convidados, coordenador, música, buquê, bolo para dois, espumante e fotógrafo. Na opção em terra a diferença é a inclusão de transporte para o local do casamento. 

 

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você Veja 50 cruzeiros temáticos e saiba qual é o ideal para você

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade