Cruzeiro temático terá chefs renomados
Com estreia marcada para 4 de abril, o novo cruzeiro temático da Royal Caribbean International em águas sul-americanas já tem seus primeiros convidados confirmados. O Royal Gourmet, viagem a bordo do Splendour of the Seas, terá a participação dos chefs Dalton Rangel, Paulo Machado, Heiko Grabolle, Rodrigo Martins e Claudio Rangel, além da idealizadora do cruzeiro gastronômico, Mônica Rangel. Com partida de Santos, a rota passa por Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.
O chef Dalton Rangel é apresentador do programa Homens Gourmet do canal Fox Life e fundador da consultoria gastronômica Supergourmet em parceria com Guga Rocha. Também estará no passeio o alemão radicado em Santa Catarina Heiko Grabolle, que com sua trajetória variada inclui passagens por restaurantes e hotéis em países como Suíça, Itália, Espanha e Inglaterra. Hoje ele atua no Senac Restaurante-Escola em Blumenau e também é membro da Associação dos Chefs Alemães VKD.
O profissional Rodrigo Martins é outro já garantido no cruzeiro. Martins já trabalhou como souschef de Laurent Suaudeau, no premiado restaurante Laurent, participou de mais de 70 empreendimentos gastronômicos e hoje atua como chef executivo dos restaurantes Vino!, de São Paulo, e La Varenne, de Curitiba. O sócio-fundador da Associação dos Produtores e Amigos da Cachaça do Estado do Rio de Janeiro (APACERJ) e especialista na bebida, Claudio Rangel e o chef Paulo Machado, conhecido por seu trabalho de divulgação da cozinha nacional pelo mundo (realizador de festivais de Gastronomia Brasileira em países como China, Tailândia, Peru, Uruguai, Quênia, Etiópia e Kuwait) também participarão.
Programação
No cruzeiros estão previstos workshops de vinho, aulas com degustação dos pratos preparados, refeições temáticas e atividades gastronômicas para toda a família, além de um jantar especial criado pelos chefs convidados. O desenvolvimento do cruzeiro temático foi uma parceria entre a chef Mônica Rangel, proprietária do restaurante Gosto com Gosto, de Visconde de Mauá, e fundadora do Movimento Brasil à Mesa, que tem o objetivo central de valorizar a gastronomia do país. Mônica também foi jurada do programa Cozinheiros em Ação, apresentado pelo chef Olivier Anquier no canal GNT.
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.