PUBLICIDADE

Conheça as melhores épocas para cruzeiros no mundo

Temporadas variam em cada região e podem durar poucos meses ou o ano inteiro

12 nov 2015 08h00
ver comentários
Publicidade

A temporada de cruzeiros no Brasil e América do Sul já está em andamento e ficará intensa até dezembro, quando todos os navios já estarão por aqui. Se nessa região o melhor momento para embarcar é entre novembro e abril, em outros pontos do globo isso varia muito. Se em locais como o Caribe e o Mediterrâneo, dois dos maiores mercados de viagens marítimas, tem-se oferta de roteiros praticamente o ano todo, em outros lugares como o Alasca e o Norte da Europa as datas costumam ser bastante restritas. Confira quando é melhor para subir a bordo em cada local.

Alasca – Uma das regiões mais frias do mundo, o estado norte-americano do Alasca tem sua alta temporada entre junho e agosto. É nessa época que se tem mais chances de observar a vida selvagem da região. É bom reservar com antecedência os cruzeiros, pois a demanda é muito alta. A baixa temporada ocorre em maio e setembro.

Austrália – A alta temporada na Austrália e Nova Zelândia ocorre entre o fim de novembro até março. Com o mercado em crescimento, mais navios têm sido designados para navegar na região, em roteiros domésticos ou mais longos, para o Pacífico Sul. Locais como a famosa Grande Barreira de Corais possuem cruzeiros durante todo o ano. A baixa temporada ocorre entre maio e setembro.

Bermudas – A alta temporada nas Bermudas ocorre entre junho e agosto, quando muitas embarcações fazem roteiros na região, um paraíso de águas quentes muito procurado por famílias. Apesar desse período ser mais intenso, as baixas temporadas também são longas, entre abril e maio, e setembro e outubro.

Canadá e Nova Inglaterra – Os meses de setembro e outubro são os mais procurados para cruzeiros nessa região. É a época em que a folhagem das árvores está em mudança, o que causa um belo espetáculo visual. É um destino com menos crianças, mais voltado para adultos. A baixa temporada é entre maio e agosto.

Caribe – É a região mais visitada por cruzeiros no mundo e tem alta temporada entre o fim de junho e agosto, nas festas de fim de ano e entre fevereiro e meados de abril. Região de boa temperatura quase o ano inteiro, com muitas belezas naturais e históricas, tem cruzeiros praticamente o tempo todo.

Rios da Europa – Entre abril e outubro é a alta temporada para rotas fluviais no velho mundo. Esses cruzeiros são feitos em navios especiais para essas rotas, que desvendam belas paisagens pelo interior dos países. Geralmente viagens de luxo e em embarcações pequenas, não costumam ter famílias com crianças. A baixa temporada ocorre em março e entre o fim de novembro e dezembro.

Cada região possui sua melhor época para cruzeiros
Cada região possui sua melhor época para cruzeiros
Foto: howamo/Shutterstock

Havaí – Do fim de dezembro até abril é a melhor época para visitar o Havaí, região de grande beleza natural e um paraíso para quem gosta de surfar. A maioria dos navios na área estão lá durante o inverno do hemisfério norte e início da primavera. Apesar de no verão muitas famílias procurarem o destino, a oferta de navios é reduzida. Já a baixa temporada ocorre entre maio e junho, em setembro e meados de dezembro.

Mediterrâneo – Outra região popular de cruzeiros, tem alta temporada entre maio e setembro, mas continua com movimento de navios entre outubro e abril, mas em baixa. Famílias costumam aproveitar o verão, principalmente em agosto, já adultos sem filhos buscam mais os roteiros em setembro, quando as temperaturas estão mais agradáveis.

Norte da Europa – Os belos portos do Báltico e os fiordes noruegueses são algumas das principais atrações dessa região. Sua alta temporada ocorre entre junho e agosto, quando a temperatura está amena, o céu ensolarado e as cidades mais vibrantes. Entre maio e setembro ocorre a baixa temporada.

Riviera Mexicana – O clima seco, as altas temperaturas e as belas praias fazem da Riviera Mexicana um destino muito procurado por cidadãos de países mais ao norte durante o inverno. Sua alta temporada ocorre na semana de festas de fim de ano, e de fevereiro a meados de abril. As baixas temporadas ocorrem no início de janeiro, em maio e entre outubro e novembro.

Taiti e Pacífico Sul – Com temperaturas mais atrativas, menor frequência de chuva e menos chances de ciclones tropicais, o período entre maio e outubro é o melhor para cruzeiros no Taiti e Pacífico Sul. Casais em lua de mel costumam ser atraídos por suas belezas. A baixa temporada é entre novembro e abril.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade