PUBLICIDADE

Conheça as atrações mais radicais em navios de cruzeiros

Do simulador de surf ao toboágua que passa por fora do navio, atividades foram feitas para os corajosos

ver comentários
Publicidade

Alguns navios de cruzeiros possuem tantas atividades que podem ser considerados verdadeiros parques de diversões em alto mar. E algumas dessas atrações são feitas especialmente para quem busca adrenalina. Toboáguas que passam por fora doa embarcação, simuladores de paraquedismo, descidas que imitam a sensação de gravidade zero e ciclismo nas alturas são alguns dos exemplos que já existem ou que estão programados para ser lançados em breve. Confira 10 brincadeiras radicais em cruzeiros.

RipCord by iFly – Não basta estar em alto mar e a bordo de um dos mais tecnológicos navios de cruzeiro, é preciso radicalizar. Nas embarcações da classe Quantum, da Royal Caribbean International, os hóspedes mais corajosos podem experimentar a sensação de uma queda livre no RipCord by iFly, simulador de paraquedismo da companhia.

Simuladores de esportes radicais são atrações em cruzeiros
Simuladores de esportes radicais são atrações em cruzeiros
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Flow Rider – Já da para considerar o Flow Rider, da Royal Caribbean, um clássico quando se fala em programas radicais. O simulador de surf instalado nos navios das classes Freedom, Oasis e Quantum proporciona que experientes e amadores se aventurem em pranchas.

North Star – Ficar 90 metros acima do nível do mar, enquanto o navio se movimenta no oceano ou próximo de grandes monumentos da humanidade, como a Estátua da Liberdade, e observar tudo com uma visão de tirar o fôlego. Essa é a proposta da North Star, uma esfera transparente que proporciona observação de 360º, elevada por um braço mecânico nos navios da classe Quantum, da Royal Caribbean.

Vertigo – Um dos maiores toboáguas a bordo de cruzeiros, o Vertigo, do MSC Preziosa, é para os fortes. Nele o passageiro faz um trajeto de 120 metros, em uma aventura radical com curvas pela popa que saem do navio e passam por cima do mar em um tubo transparente. Com 13 metros de altura, quem desliza é capaz de atingir uma velocidade de 6 metros por segundo.

AquaDuck – Disponível nos navios Disney Dream e Fantasy, da Disney Cruise Line, a AquaDuck foi a primeira montanha-russa aquática em alto mar. Com altura de quatro deques, leva os hóspedes para uma aventura que inclui passagens por fora da lateral do navio.

Epic Plunge – O Norwegian Epic, da Norwegian Cruise Line, tem diversos toboáguas, o mais emblemático deles é o Epic Plunge. Dele os mais valentes descem por um funil de 60 metros de altura, até caírem na piscina.

SkyRide – Previsto para ser lançado em maio de 2016, o Carnival Vista, da Carnival Cruises, contará com a primeira atração aérea movida a pedais em um navio de cruzeiro. O SkyRide será um caminho de 243 metros, com altura de 45 metros, de onde o passageiro terá vista panorâmica enquanto pedala um veículo semelhante a uma bicicleta.

Boomerango – Outra novidade de 2016 será o primeiro toboágua em formato bumerangue a bordo de cruzeiros. Ele estreia em fevereiro, a bordo do revitalizado Liberty of the Seas, da Royal Caribbean International. Nele os passageiros descerão por um bote de rafting, que será arremessado para uma parede vertical, que causa a sensação de gravidade zero e queda livre.

Ultimate Abyss – O Harmony of the Seas, futuro maior navio do mundo, será lançado pela Royal Caribbean em maio de 2016 e terá muitas aventuras radicais. Mas uma delas promete, o tobogã Ultimate Abyss, que terá uma descida de mais de 30 metros, que chegará até a zona Boardwalk.

Subida no mastro – Se você considera que veleiros são apenas navios românticos, os da Star Clippers podem mudar essa visão. Neles é possível se aventurar em uma atração radical: a subida do mastro. Sob supervisão de funcionários da companhia, os hóspedes podem escalar o mastro para ter uma vista privilegiada da viagem.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Fonte: Canarinho Press
Publicidade
Publicidade