0

Conheça 15 restaurantes de especialidades em cruzeiros

5 fev 2014
07h13
  • separator
  • 0
  • comentários

Não faltam opções de alimentação durante um cruzeiro. A bordo dos navios é comum os hóspedes terem mais de um restaurante à disposição. Enquanto alguns deles são gratuitos e oferecem todas as refeições inclusas no pacote, outros precisam muitas vezes de reserva antecipada e pagamento de taxas adicionais. E há também para todos os gostos: comida italiana, asiática, internacional, balanceada e até lanches. Veja abaixo 15 opções de restaurantes especiais na temporada brasileira.

Chops Grille - O navio da Royal Caribbean International, Splendour of the Seas, oferece a Chops Grille, uma churrascaria diferente. Nela os hóspedes podem saborear diversos cortes nobres de carne, frutos do mar e seus acompanhamentos, além de sobremesas especiais.

Izumi - O Izumi é um dos restaurantes asiáticos a bordo dos navios de cruzeiro da temporada. O local, no Splendour of the Seas, da Royal Caribbean International, oferece pratos com sabores puros e delicados, ingredientes frescos e apresentação impecável. Além dos sushis e sashimis, um dos destaques é o próprio cliente cozinhar a refeição nas pedras quentes colocadas nas mesas.

Chef's Table - O restaurante Chef's Table, do Slendour, é uma experiência gastronômica para poucos passageiros. Em um ambiente exclusivo, são oferecidos pratos de um menu gourmet preparado especialmente e cada seleção de pratos harmoniza com um vinho selecionado. 

Boardwalk Dog House - As carrocinhas de cachorro quente também têm vez no Splendour of the Seas, com a Boardwalk Dog House. Nela é possível comer desde um cachorro quente tradicional até fazer a própria seleção dos ingredientes que vão no sanduíche. E, apesar de ser um espaço especializado, ele é gratuito.

Eataly - O restaurante da rede italiana Eataly é uma das atrações do MSC Preziosa, da MSC Cruzeiros. Especializado em culinária do país, ele oferece massas, pesto, grelhados e outros pratos, e aposta nos ingredientes frescos. Há ainda um mercado onde é possível comprar ingredientes e produtos da marca para cozinhar em casa. 

Ristorant Italia - Outro restaurante típico italiano no MSC Preziosa é o Ristorant Italia, com apenas 24 lugares e aberto apenas para o jantar. A cada noite o menu é diferente, criado pelos chefs da rede Eataly e com uso de produtos da Fundação Slow Food, que prestigia pequenos produtores locais da Itália. 

La Locanda Pizzeria Wine Bar - Mistura de pizzaria com wine bar, a La Locanda, no MSC Preziosa, é uma opção para quem quer uma refeição mais informal e ainda assim bastante típica da Itália. Em seu ambiente moderno há também tapas e aperitivos como cortesia, além da pizza de 1 metro. 

Galaxy Lounge - Outra atração do navio é a gastronomia molecular do Galaxy Lounge. No cardápio apresentado em tablets são oferecidos pratos sob o conceito de cozinha molecular, que combina os ingredientes cuja composição molecular é compatível.

Kaito Sushi Bar - Outra opção de comida oriental nos navios que estão na temporada sul-americana de cruzeiros é o Kaito Sushi Bar, no MSC Poesia. Nesse ambiente tipicamente japonês são servidos sushis, sashimis e tempuras, entre outros pratos frios e quentes. Tudo é preparado a mão pelos chefs da MSC Cruzeiros. 

4 Seasons - Localizado na popa do MSC Orchestra, da MSC cruzeiros, o restaurante 4 Seasons tem como uma de suas grandes atrações a deslumbrante vista do mar durante a viagem. Os chefs da companhia são responsáveis por preparar pratos da culinária contemporânea da Itália com influências da cozinha internacional. 

Shangai - Outro restaurante do MSC Orchestra que vale a conferida é o Shangai, especializado em cozinha chinesa. Os pratos servidos nele vão desde os mais picantes, que remetem ao norte da China, até os escaldantes adocicados do sul. 

Oriental Plaza - Na mesma linha do Shangai, mas no MSC Magnifica, fica o Oriental Plaza, com os pratos cantonêses, do sul, e Szechuan, do norte da China. 

Restaurante Club - Os dois navios da Costa Cruzeiros na temporada, Costa Fascinosa e Favolosa, possuem o Restaurante Club à la carte. Em ambientes de luxo, os hóspedes podem aproveitar a gastronomia com ingredientes de alta qualidade para produzir pratos criativos. 

Restaurante Samsara - A área Samsara, dos navios da Costa Cruzeiros, possui seu próprio restaurante especial. Nele os pratos servidos são voltados para a culinária mais leve e produtos orgânicos. 

Wu Fusion - Os navios Empress e Sovereign, da Pullmantur, possuem a bordo o Wu Fusion, que mistura restaurante, bar e lounge. A cozinha oferece pratos indianos, tailandeses, japoneses, chineses, filipinos e indonésios. Essa culinária do leste oriental é misturada com a cozinha europeia tradicional.

Fonte: Canarinho Press Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade