1 evento ao vivo

Comprar excursões em cruzeiro ou fazer por conta própria?

Veja vantagens das duas opções e decida qual se encaixa melhor ao seu perfil

12 ago 2015
08h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na hora de fazer um cruzeiro você já tem muitas coisas pra pensar. A duração, o porto de partida, as escalas da viagem, o tipo de cabine. Dentre todas as decisões que precisam ser tomadas, comprar ou não pacote de excursão para os destinos costuma ser uma das que é possível adiar. Dá para decidir dias antes da partida ou no próprio embarque mesmo. Antes de tomar essa decisão, é importante avaliar o seu perfil para escolher se você deve comprar excursões ou fazer por conta própria.

Comprar excursões

1 - Praticidade
É mais prático comprar excursões. Você não vai precisar se preocupar com nada. Só estar no local e horário indicado para fazer o passeio.

2 - Vários pontos turísticos
Como são apenas algumas horas, os pacotes de excursões costumam levar os hóspedes a vários pontos turísticos, mas o tempo reservado para cada parada é curto.

3 – Novas amizades
Como as excursões são em grupo, essa acaba sendo uma oportunidade de conhecer melhor outros hóspedes que estão a bordo. Se rolar sintonia, você terá parceiros para alguns programas nos próximos dias.

A compra ou não de excursão antecipadamente depende de seu perfil
A compra ou não de excursão antecipadamente depende de seu perfil
Foto: Royal Caribbean International/Divulgação

Fazer por conta própria

1 - Planejamento
Se você resolveu organizar as suas escalas, vai ter que se planejar com antecedência. Pesquisar sobre o destino, quais pontos turísticos deseja conhecer e qual a melhor forma de chegar até eles. Deixar para pensar no assunto na hora do desembarque vai fazê-lo perder tempo e muito provavelmente dinheiro.

2 - Dono do tempo
Você no controle do relógio pode decidir se quer investir mais tempo naquele ponto turístico que sempre quis visitar. Às vezes tudo que se quer é ficar lá, curtindo o lugar mais um pouquinho.

3 - Você escolhe os acompanhantes
Excursão em grupo não é pra todo mundo. Há muita gente que prefere andar só com os seus e com mais calma, sem a correria que geralmente rola nas excursões. Se você tem esse perfil, provavelmente vai querer coordenar sua própria programação.

Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada Conheça o cruzeiro que será novidade na próxima temporada

Veja também:

Tender recheado de Natal
Fonte: Canarinho Press
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade