Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Turismo

Conheça 13 parques superperigosos nos Estados Unidos

Compartilhar

Os Estados Unidos têm vários parques recheados de belezas naturais para serem desbravados. São montanhas, cachoeiras, trilhas e rios que rendem belas fotos mas que exigem o máximo de cautela e respeito às regras de segurança.

De acordo com o jornal Huffington Post, uma recente morte em um monte do National Park e o crescimento do número de afogamentos em Yosemite acenderam a discussão e fizeram de 2011 um ano particularmente perigoso para os visitantes dos parques norte-americanos.

No entanto, estatísticas recentes mostram que os parques nacionais contabilizaram, até o final do último mês de agosto, 113 mortes não intencionais. O número é um pouco menor do que os casos registrados na mesma época em 2010, que chegaram à marca dos 126 óbitos.

De acordo com funcionários do National Park, afogamentos são a maior causa das mortes não intencionais, responsáveis por mais de 30% das mortes. Locais como Denali National Park, no Alasca, Lake Mead National Recreation Area, no Arizona e Grand Canyon National Park estão entre alguns dos destinos mais perigosos, além do Blue Ridge Parkway, que recebeu mais de 14 milhões de visitantes em 2010, na Carolina do Norte. Este ano, o local registrou apenas cinco mortes.

Vista do rio Colorado, que atravessa o Grand Canyon, um dos parques mais visitados do mundo e também um local que oferece alguns riscos para os visitantes mais abusados
Vista do rio Colorado, que atravessa o Grand Canyon, um dos parques mais visitados do mundo e também um local que oferece alguns riscos para os visitantes mais abusados
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra