Confira programas para se divertir com a família em Miami

Brasileiros são os que mais visitam a cidade, que oferece inúmeras opções de lazer para todos os gostos e idades

27 jan 2016
13h00

Nem mesmo a crise econômica e as sucessivas altas do dólar têm sido capazes de arrefecer o desejo do brasileiro de visitar Miami. O país sul-americano é o que mais envia turistas para a famosa cidade do estado da Flórida.
Ao todo, o município recebe anualmente mais de 38 milhões de visitantes, que deixam por lá US$ 17,1 bilhões. Uma das razões para atrair tantas pessoas está na diversidade de atrações oferecidas pelo lugar.  Há opções na medida para todos os gostos e idades. Por este motivo, a Miami é o destino perfeito para quem planeja uma viagem em família.

Conheça programas ideias para pais e filhos.

O lugar conta com um centro de entretenimento para a família, que tem de fraldário a lanchonetes.
O lugar conta com um centro de entretenimento para a família, que tem de fraldário a lanchonetes.
Foto: Richard Cavalleri / Shutterstock

Praias
South Beach - Uma das praias mais famosas dos Estados Unidos. Apesar de ficar constantemente cheia, o lugar pode render um divertido dia com os filhos.

Crandon Park - Fica em Key Biscayne, ao sul de Miami Beach. É perfeita para nadar, e conta com um centro de entretenimento para a família, que tem de fraldário a lanchonetes.

Bill Baggs Cape Florida State Park - Areia macia, água com temperatura agradável e um bar em alto-mar que protege a praia de ondas mais altas e garante a tranquilidade dos pais.

Suas cascatas e a arquitetura das áreas de convívio formam um cenário que lembra a cidade de Veneza
Suas cascatas e a arquitetura das áreas de convívio formam um cenário que lembra a cidade de Veneza
Foto: Marco Borghini / Shutterstock

Parques e passeios
Everglades Safari Park - Não é possível ir a Miami sem ver os jacarés e aligátores que habitam a região. Neste parque em específico, é possível segurar filhotes destes répteis.

Venetian Pool - Piscina pública com 92 anos de história.  Suas cascatas e a arquitetura das áreas de convívio formam um cenário que lembra a cidade de Veneza – daí o nome do local.

Oleta River State Park – No local, é possível alugar canoas, caiaques e bicicletas para passeios pelas praias e matas bem preservadas da região. Oferece trilhas de diferentes níveis de dificuldades.

El Loro Pirate Ship - Como muitos outros barcos, faz passeios marítimos pelos arredores. Mas este é diferente, porque imita um navio pirata no estilo e nas roupas da tripulação.

Zoológio conta com mais de 2 mil espécies
Zoológio conta com mais de 2 mil espécies
Foto: Dane Jorgensen / Shutterstock

Aquários e zoológicos
Zoo Miami - É o que se espera de um zoológico instalado numa região de tamanha diversidade animal: mais de 2 mil espécies e uma experiência inesquecível para os pequenos.

Jungle Island - Santuário de aves e jardim botânico, o lugar é uma das atrações mais procuradas pelas famílias de Miami.  Por lá, as crianças têm a chance de, por exemplo, alimentar papagaios.

Monkey Jungle - Habitat para estudo da vida dos primatas, tem trilhas para passeio em contato direto com as mais diversas espécies de macacos, nascidos e criados livres.

John Pennekamp Coral Reef State Park - Santuário marinho, perfeito para os filhos um pouco mais velhos, dispostos a mergulhar em um local de grande beleza e diversidade natural.

No lugar, há desde lojas de marcas tradicionais a antiquários
No lugar, há desde lojas de marcas tradicionais a antiquários
Foto: Fotoluminate LLC / Shutterstock

Lojas e shoppings
Bayside Marketplace - Shopping a céu aberto, com shows para crianças e mais de 150 lojas de frente à praia. Oferece também boas opções de alimentação.

Lincoln Road Mall – No lugar, há desde lojas tradicionais a antiquários, além de programações sazonais, como feiras verdes com produtos da região.

Toy's "R" US - Vai ser difícil convencer seu filho a ir embora desta superloja de brinquedos. A cidade também mantém uma  Babies “R” US.

Liliane Roland - Especializada nas versões para crianças de marcas de grife renomadas, como Lili Gaufrette e Little Marc Jacobs, é muito procurada pelos moradores locais.

Por lá, as crianças podem colocar em prática a máxima  “aprender brincando”
Por lá, as crianças podem colocar em prática a máxima “aprender brincando”
Foto: Andrei Medvedev / Shutterstock

Museus e apresentações
Children's Museum - Coloca em prática a máxima “aprender brincando” um castelo de areia de dois andares, por exemplo, apresenta diferentes tipos de areia do mundo todo.

Miami Science Museum - Exibições interativas que ajudam a entender  física, biologia e química são atrações do local. No verão, o museu mantém um famoso acampamento de ciências.

Sesame Street Live - Apresentações ao vivo de bonecos dos Muppets e de outros programas infantis norte-americanos conhecidos no Brasil, como Clifford, o Grande Cão Vermelho.

Passo Avanti

compartilhe

publicidade
publicidade