Na Flórida, resort da Lego encanta crianças e adultos

Complexo com hotel, atrações temáticas e parque aquático tem mais de 600 mil metros quadrados de muita diversão

25 jan 2016
13h00

Não é exagero dizer que Lego é um brinquedo capaz de unir gerações. Fundada em 1932, na Dinamarca, a fabricante dos famosos blocos de montar vem conquistando uma legião de fãs ao longo dos anos. Avós, pais e filhos têm a chance de aproveitar esta paixão compartilhada no gigantesco parque que a empresa abriu na Flórida, em 2011.

O Legoland Florida Resort é um complexo que ocupa 600 mil m2 e conta com um hotel, atrações temáticas e um parque aquático. As instalações ficam na cidade de Winter Haven, a cerca de uma hora do centro de Orlando.

O Legoland Florida Resort fica na cidade de Winter Haven, a cerca de uma hora do centro de Orlando
O Legoland Florida Resort fica na cidade de Winter Haven, a cerca de uma hora do centro de Orlando
Foto: Rob Hainer/Shutterstock

No local, há grandes esculturas feitas com peças de Lego e também atrações construídas no inconfundível estilo dos blocos de encaixar da marca dinamarquesa. O foco são crianças de dois a 12 anos, e há mais de 50 atividades - como montanhas russas, pistas para pilotagem e canais aquáticos navegáveis - voltadas especialmente para elas.

No parque aquático, os brinquedos são bem menos radicais do que os usualmente encontrados em estabelecimentos do tipo. Nada mais natural, considerando a faixa etária dos frequentadores. Mas isso não significa menos diversão. No Legoland Water Park, há piscinas com ondas, tobogãs e espaços para jogos. 

Um dos destaques é o "Build-a-raft-river", atração em que as famílias podem desenhar e construir barcos de Lego para navegar pelo parque.

Em 2015, foi inaugurado um hotel no complexo. Como não podia deixar de ser, os blocos de encaixar predominam por toda a construção, que conta com 152 apartamentos distribuídos em cinco andares. 

As gigantescas maquetes de cidades e pontos turísticos construídas com peças de Lego estão entre as atrações
As gigantescas maquetes de cidades e pontos turísticos construídas com peças de Lego estão entre as atrações
Foto: Rob Hainer/Shutterstock

O hotel oferece ao hóspede, quatro opções de quartos temáticos: pirata, aventura, reino e Lego Friends – uma espécie de festa do pijama. Em todos os eles, as crianças têm um espaço exclusivo, com decoração especial e peças para montar o que a imaginação quiser.

Mas se as atrações são voltadas para os que têm até 12 anos, onde entram os adultos nessa história? Bem, tente passar, sem se encantar, pelas gigantescas maquetes de cidades e pontos turísticos construídas com peças de Lego. 
São réplicas do Kennedy Space Center, do circuito automobilístico de Daytona, de Nova Iorque e de Washington, entre outros lugares.

O parque conquista ainda os fãs da ficção científica. A parte dedicada a "Star Wars", franquia cinematográfica cujos brinquedos foram licenciados pela Lego, costuma a agradar em cheio. E você pode ver tudo isso e ainda fingir que só está lá pelas crianças!

 

Fonte: Passo Avanti

compartilhe

publicidade