PUBLICIDADE

Site internacional elege o melhor do Brasil; veja os 8 lugares

O site de viagens Condé Nast selecionou pontos no Rio de Janeiro e sul do País

ver comentários
Publicidade

Mais do que nunca, os olhos do mundo estão voltados para o Brasil, que recebe milhões de turistas anualmente e se prepara para a Copa do Mundo 2014 e para as Olimpíadas em 2016. O site de viagens Condé Nast escolheu seu roteiro para uma viagem pelo Brasil. 

Copacabana
Mundo afora, Copacabana é praticamente um sinônimo do Rio de Janeiro. Com 2,6 km de extensão, a praia recebe milhares de cariocas e estrangeiros durante os dias ensolarados do Rio, e fica  lotada de banhistas, vendedores ambulantes e gente de todo tipo, mostrando a verdadeira essência da cidade.

<p>Corcovado</p>
Corcovado
Foto: Ricardo Zerrenner/Riotur

Corcovado
Do topo do Corcovado, fica ainda mais fácil entender o por quê de o Rio de Janeiro ser apelidado de Cidade Maravilhosa. A 710 metros de altura, o visual é de tirar o fôlego, com a combinação de praias, vegetação, morros e construções que fazem da cidade um lugar único no mundo.

Rocinha
Maior favela do Brasil, a Rocinha é uma verdadeira “cidade” dentro do Rio de Janeiro, com cerca de 70 mil habitantes e todo tipo de serviço. A comunidade mostra o Rio de um jeito diferente e ilustra o momento de pacificação vivido nos últimos anos, oferecendo algumas das vistas mais incríveis que podem ser encontradas da Cidade Maravilhosa. Empresas como a Exotic Tours faz visitas guiadas à Rocinha.

Copacabana Palace
Inaugurado em 1923, o Copacabana Palace é um hotel mítico do Rio de Janeiro situado frente às areias da mais famosa das praias da cidade. Com 222 quartos e 146 suítes, o hotel mantém sua elegância histórica e recebe celebridades de todo tipo.

Cataratas do Iguaçu
Mais de 270 quedas entre a fronteira do Brasil e a Argentina formam as Cataratas do Iguaçu, uma das maiores belezas naturais da América do Sul. Do lado brasileiro, o Parque Nacional do Iguaçu tem uma bela vegetação e uma fauna que conta com animais como tucanos e quatis, em meio ao incrível marco natural formado pelas quedas.

Hotel Cataratas
Único hotel localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, o Hotel das Cataratas combina a beleza de sua arquitetura com as maravilhas naturais das cataratas, situadas a poucos metros de distância. Os hóspedes têm acesso exclusivo ao parque durante os horários em que está fechado  para o resto dos visitantes.

<p>Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina</p>
Ponta dos Ganchos, em Santa Catarina
Foto: Divulgação

 

Resort Ponta dos Ganchos
Situado num dos trechos mais bonitos do litoral sul do Brasil, o resort Ponta dos Ganchos tem 25 bangalôs sofisticados. O resort, que conta com spa, cinema e quadra de tênis, é exclusivo para adultos e fica a 40 km de Florianópolis, no município de Celso Ramos. 
 
Florianópolis
A combinação de belezas naturais e uma das melhores vidas noturnas do Brasil valeram a Florianópolis o merecido apelido de “Ilha da Magia”. Situada na ilha de Santa Catarina, a cidade tem rápido acesso a diversas praias, como Joaquina e Praia dos Ingleses, além de trilhas, lagoas, ilhas e dunas.

Fonte: Andrés Bruzzone Comunicação Andrés Bruzzone Comunicação
Publicidade
Publicidade