PUBLICIDADE

Expoflora começa nesta sexta em Holambra; veja novidades

Plantas exóticas e flores nas mais diversas cores são destaque em feira, que espera receber 300 mil visitantes

30 ago 2013 18h42
| atualizado às 21h31
ver comentários
Publicidade

Começa nesta sexta-feira (30) em Holambra, interior de São Paulo, mais uma edição da Expoflora, que reúne flores e plantas que estarão em alta durante a primavera. As cores verde e amarela são apostas dos produtores regionais, já pensando nas decorações para a Copa do Mundo de 2014.

Entre os destaques nestes tons estão hibiscos, líros, alstroemeria hybridas e até uma orquídea verde, colorida artificialmente. O trevo de quatro folhas, cultivado em grandes canteiros para atrair sorte, também traz as cores da bandeira brasileira e, por isso, também merecem atenção especial.

<p>Público curte canhão de flores no evento</p>
Público curte canhão de flores no evento
Foto: AgriculturaSP/Flickr

Os lançamentos incluem a rosa Blueberry, a calla preta e o sunpatiens (espécie de impatiens cultivado ao Sol). Algumas flores com nomes estranhos também terão espaço no evento, como a simpática barleria, a preguiçosa dormideira, a aveludada celósia, as floridas tarantas e as exóticas orquídeas oncidium.

A Expoflora acontece anualmente em Holambra e tem o objetivo de mostrar ao público as flores e plantas ornamentais cultivadas por mais de 300 produtores.

A antiga colônia holandesa, que conta com pouco mais de 11 mil habitantes, é o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do Brasil, respondendo por cerca de 45% das vendas do setor. Para esta edição, são esperados cerca de 300 mil visitantes.

A feira vai até 29 de setembro, de sexta-feira a domingo, das 9h às 19h. Informações pelo telefone (19) 3802-1421. 

Colaborou com esta notícia o internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade