A lição não foi aprendida? 2 anos após desastre da OceanGate, outro milionário financia uma nova (e caríssima) viagem ao Titanic
Novo submersível que realizará expedição até o Titanic deve ficar pronto no ano que vem
O trágico acidente envolvendo o Titanic, um navio de passageiros britânico que se tornou famoso pelo naufrágio em 1912, é objeto de curiosidade no mundo todo. A curiosidade é tanta que em junho de 2023, a empresa OceanGate organizou uma expedição até o local onde o navio está naufragado para visitar seus destroços. No entanto, o que parecia apenas um passeio turístico diferenciado, tornou-se uma verdadeira tragédia, com a morte de todos os ocupantes a bordo do submersível turístico.
Agora, dois anos depois do ocorrido, um milionário quer se arriscar na expedição para conhecer o navio mais famoso do mundo. Será que dessa vez a visita vai dar certo? A seguir, confira mais detalhes sobre esse passeio turístico um tanto quanto arriscado.
Desastre do OceanGate: expedição resultou na morte de 5 pessoas
"A curiosidade matou o gato" é uma expressão muito popular no Brasil. Ela significa que muita curiosidade pode levar a situações perigosas e arriscadas, exatamente como aconteceu no desastre do OceanGate. No dia 18 de junho de 2023, um submersível operado pela OceanGate, apelidado de Titan, levou um grupo de 5 pessoas para explorar os destroços do navio no fundo do oceano atlântico, mais precisamente a 12.500 pés abaixo da superfície, o equivalente a 3.800 metros.
A essa profundidade, a pressão da água é impressionantemente alta, com cerca de 40 MPa, 390 vezes maior que a pressão da superfície. Essas características tornam o local extremamente perigoso e de difícil acesso. No ...
Matérias relacionadas
A SpaceX está prestes a ter mais dinheiro que a NASA; a isenção de impostos é parte do motivo
A China já tem pronto seu próximo tanque de nova geração: um blindado carregado de tecnologia
A Ucrânia entrou em uma fase tão descontrolada que seus próprios drones estão se abatendo entre si