PUBLICIDADE

Três dicas para não descontar emoções no doce

Nunca esqueça de comer algo doce com moderação

18 jan 2024 - 18h06
(atualizado às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários

É só ficar um tempo sem comer ou passar um tempo em apuros para "descarregar" os seus sentimentos em um prato doce, não é mesmo? Acontece que dá para agir diferente nesses instantes e dessa maneira aprenda as três dicas para não descontar emoções no doce com o nutricionista Felipe Nunes.

Emoções no doce
Emoções no doce
Foto: Shutterstock / Sport Life

Saiba como evitar as emoções no doce

Autoanálise

"O problema começa quando isso torna-se um hábito. Ao exagerar no consumo de doces, nos sentimos culpados. Identifique a raiz da sua dificuldade, procure ajuda profissional e evite ter em casa alimentos que te prejudicam", orienta Felipe.

Frieza

Surgiu aquela vontade de saborear um doce, mas não sabe o que fazer para resistir? Respire fundo e reflita por alguns minutos sobre o seu objetivo. Não deixe que a sua proposta seja ofuscada por um mero deslize.

"Isso pode acontecer principalmente quando nossas emoções estão mais afloradas. Presta atenção no momento em que bater essa vontade e pergunta: 'Será que eu estou realmente com fome?' Não deixe de comer o que gosta, mas saiba equilibrar as quantidades", aconselha o profissional.

Mudanças

"Substituir o doce por outra atividade que te dê prazer, como conversar, ler, correr, descansar ou tomar um banho quente. Uma boa forma de mudar esse hábito é praticando esses passos", encerra Felipe Nunes.

Dado

É o conjunto de orientações que se relaciona com a atual realidade brasileira, ou seja, os dados da Betway apontam que o povo brasileiro consome em média 2,6kg de chocolate por ano.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Publicidade