Se você tem bicarbonato de sódio em casa, tem um tesouro: ele é um grande aliado para nossas plantas e jardins
É comumente conhecido por seus usos medicinais ou de limpeza, mas também pode ser útil em nossos jardins e vasos.
Em ocasiões anteriores, falamos sobre como usar bicarbonato de sódio para deixar o vaso sanitário brilhando de limpo, deixar a roupa impecável, remover a sujeira das janelas, eliminar odores desagradáveis dos ralos e muito mais. Vale lembrar, no entanto, que existem alternativas.
No entanto, existem outros usos menos conhecidos relacionados ao cuidado de nossas plantas e jardins . E não, não se trata simplesmente de polvilhar bicarbonato de sódio nas plantas e torcer para que elas cresçam mais brilhantes. Não sabe para que serve ou como usar? Vamos explicar.
O bicarbonato como aliado das nossas plantas
O bicarbonato de sódio é um ótimo aliado contra a acidez do solo , pois ajuda a manter o solo mais alcalino. No entanto, não podemos borrifá-lo diretamente sobre o solo; devemos usá-lo na forma líquida.
Ao reduzir a acidez do meio em que o utilizamos, o bicarbonato de sódio previne a proliferação de certos organismos que podem dificultar ou prejudicar o crescimento das plantas. Por isso, pode funcionar como fungicida caseiro para certas plantas, livrando-as de fungos, além de inseticida , como mostram esses estudos.
Se quisermos utilizá-lo para este fim (fungicida e inseticida) o preparo é muito simples, pois bastará dissolver uma pequena quantidade mais ou menos como uma colher de chá rasa em um litro de água , garantindo que o produto se dissolva completamente.
Depois colocamos em um pulverizador e espalhamos sobre as folhas da planta em questão, eliminando fungos como...
Matérias relacionadas
Por que o trailer de "Coração de Ferro" incomodou tanto? A resposta está além da Marvel
PlayStations mais antigos tinham algo que seria um sonho nos consoles de última geração
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.