PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Viih Tube tenta engravidar há 3 meses; quando você deve buscar ajuda médica?

Influenciadora revelou que tenta engravidar novamente com o marido Eliezer desde dezembro do ano passado

9 abr 2024 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A influenciadora Viih Tube está tentando promover sua filha Lua a irmã mais velha e, junto com o marido Eliezer, tenta engravidar desde dezembro de 2023. Segundo a Febrasgo, é preciso procurar ajuda médica depois de seis a doze meses de tentativas, dependendo da idade da mulher.
Foto: Reprodução/Instagram @viihtube

A influenciadora Viih Tube compartilhou em seu perfil no Instagram que está tentando promover sua filha Lua, que completa 1 aninho nesta terça-feira (9), a irmã mais velha. A ex-BBB revelou que está tentando engravidar novamente com o marido Eliezer desde dezembro de 2023. 

“É… 3 meses tentando é pouco ou muito? Ainda sou nova nisso, não sei! Mas oficialmente me tornei uma tentante! Quem diria, depois do susto que o positivo já me deu, hoje eu torço todo mês por ele!”, disse Viih nas redes sociais. 

Em entrevista ao Terra, o médico ginecologista e obstetra Alexandre Silva e Silva, explica que um casal só é considerado infértil ou com dificuldades para engravidar após 12 meses de tentativas, mantendo relações sexuais frequentes e sem o uso de nenhum método contraceptivo.

A idade também é um marcador para casais que querem engravidar, pois com o passar do tempo a reserva ovariana diminui, o que pode causar anovulação e dificultar a gravidez. Não é o caso de Viih Tube, já que aos 23 anos ela está no auge da fertilidade feminina.

“Quanto maior a idade do casal, menores são as chances de gravidez espontânea. Não quer dizer que não possa ocorrer, mas é mais difícil. Nesses casos, também está indicada a procura por um serviço especializado em reprodução humana para que não haja perda de tempo na obtenção da tão sonhada gravidez” diz o especialista.

Lua, 1: todos os mesversários da filha de Viih Tube e Eliezer e seus temas Lua, 1: todos os mesversários da filha de Viih Tube e Eliezer e seus temas

De acordo com a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo), mulheres de 35 a 38 anos devem procurar ajuda médica após seis meses de tentativas. Para mulheres de 39 anos ou mais, a orientação é procurar ajuda médica assim que houver a intenção de engravidar.

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade