Treino para levantar o bumbum: 3 exercícios fáceis e eficazes
Educador físico indica quais movimentos você pode fazer na academia para deixar os glúteos mais firmes e modelados
Com a aproximação do verão, muitas pessoas passam a buscar exercícios para fortalecer partes específicas do corpo, a fim de se sentirem mais confiantes na hora de usar um biquíni ou sunga. É o caso do treino para levantar o bumbum, que vira um dos mais procurados no período que antecede essa temporada.
Mesmo com a academia não podemos negar que a genética e o biotipo interferem no formato dos glúteos, mas a disciplina de exercícios aliado a boa alimentação podem ajudar no endurecimento dessa região.
De acordo com Ronaldo Godoi, educador físico e CEO da rede Red Fitness, manter a regularidade dos treinos é um fator primordial e não é necessário exagerar - atitude que muitos tem e que pode levar a lesões.
"É importante ressaltar que realizar todas as séries corretamente, tanto na execução quanto nos dias sugeridos, ajuda a evitar possíveis lesões. Além disso, o ideal é que tudo seja acompanhado por um educador físico, pois ele passará as orientações necessárias para o seu melhor desempenho", ele aponta.
Se você está no grupo de pessoas que querem focar nos exercícios para o bumbum, veja três sugestões para adicionar a sua rotina de treinos.
Treino para levantar o bumbum
"O treino de glúteos em casa pode ser feito de 1 a 3 vezes por semana, em 2 a 5 séries de 10 a 20 repetições, dependendo do exercício", orienta o educador físico.
Agachamento
O bom e velho agachamento pode ser feito sem peso (agachamento livre) ou com peso (agachamento com barra). É um dos mais funcionais para a região do bumbum. Exige bastante da musculatura do bumbum e das coxas, envolvendo músculos, articulações e tendões.
"Sempre antes de começar faça um bom alongamento e alguns exercícios de mobilidade para a região que será solicitada", alerta Godoi.
https://www.youtube.com/shorts/AmpX2jRn9fs
Levantamento terra com barra
Com uma barra com pesos laterais, quando realizado corretamente, esse exercício auxilia no enrijecimento da região glútea. "Apesar de utilizar os braços, o grupo muscular posterior é o mais trabalhado. Além dos glúteos, o abdômen também é fortalecido", aponta o profissional.
https://www.youtube.com/shorts/Nf9O-pEl1ok
Avanço com halteres
Esse exercício envolve quadril e joelhos de forma dinâmica. Pode ser feito de forma unilateral ou como passada, quando o praticante passa primeiro uma perna à frente, depois a outra.