PUBLICIDADE

Talks, aulas e minisséries de consumo rápido: plataforma de streaming profissional é aposta para desenvolvimento de profissionais de serviços independentes

A Encom Academy é considerada hoje o principal ecossistema do país para desenvolvimento pessoal

Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Falta de tempo para se desenvolver. Esse tem sido um dos principais inimigos de profissionais que prestam serviços personalizados quando o assunto é buscar atualização para sua carreira ou negócio independente.

Segundo a nutricionista Carla Andrade, a rotina de quem desenvolve e entrega o próprio serviço é intensa e requer alta organização para que o profissional possa dar conta de tudo e ainda se desenvolver continuamente.

"As vezes penso que o meu dia deveria ter 30 horas, pois, além dos meus atendimentos normais, ainda preciso encontrar tempo para me desenvolver como nutricionista e para desenvolver o meu marketing e estar à frente dos meus concorrentes. E essa tem sido a minha maior dificuldade. Realmente não é fácil". Desabafa a profissional.

Sensíveis a este problema, uma instituição de ensino decidiu apostar em algo inovador: um streaming de conteúdo inspirado na Netflix, somente com conteúdos profissionais voltado para as necessidades específicas dos profissionais de serviços personalizados, autônomos, profissionais que atuam com cursos online, mentorias e empresas prestadoras de serviços.

A Encom Academy é considerada hoje o principal ecossistema do país para desenvolvimento pessoal, profissional e empresarial voltado para profissionais e negócios que atuam com serviços, e de acordo com Luciana Gomes, fundadora da instituição, o streaming Encom Plus foi concebido depois de quase 10 anos de testes e prática na área.

 "A nossa missão é elevar o nível de serviço no Brasil, democratizando o acesso a experiências de alto padrão em todas as áreas. Acreditamos no potencial do setor de serviços e fazendo isso há quase 10 anos, identificamos duas necessidades: carência por uma solução específica para o perfil deles, afinal, ampliar visibilidade, captar clientes e vender serviços é diferente de vender produtos físicos, produto físico é um bem tangível, e o serviço, curso, é algo intangível e que só pode ser medido pelo seu valor percebido. Por outro lado, percebemos também uma necessidade latente do mercado consumidor por serviços com uma experiência de entrega superior, pois as pessoas estão cansadas de receber o básico. Com isso, desenvolvemos uma metodologia própria, com 6 passos, voltada para aumentar o valor percebido desses profissionais e negócios e ampliar o valor agregado dos serviços entregues, construindo assim um ecossistema dinâmico que de um lado capacita os profissionais para atraírem as melhores oportunidades e vendas, e do outro dá o direcionamento adequado para encantar, fidelizar e gerar indicações desse cliente, através de uma entrega superior"

O maior diferencial da plataforma, segundo os seus fundadores, é a capacidade de acompanhar o profissional ao longo da sua trajetória através de trilhas direcionadas por fase da carreira ou do negócio, com uma metodologia que leva em consideração o tempo curto do usuário e oferece conteúdos de até 15 minutos, que podem ser consumidos nos horários livres.

"O streaming tem a proposta de ser um organismo vivo, e oferece conteúdos em 4K atualizados mensalmente, mentorias online e informativos com as principais tendências sobre marketing, Comunicação e influência digital, Imagem premium, Instagram Profissional, Experiência do cliente, Negociação e Captação de Vendas para profissionais e empresários que atuam com qualquer tipo de serviço personalizado, seja ele online ou presencial." Finaliza a co-fundadora e diretora de inovação e produto da instituição, Manuela Sacramento.

Para ter acesso ao streaming, é necessário realizar uma assinatura anual ou trimestral no site da instituição ou direto no portal da Encom Plus.

A iniciativa promete revolucionar o aprendizado contínuo e o desenvolvimento profissional, tornando-se uma ferramenta indispensável para profissionais e empreendedores do mercado de serviços que desejam se destacar em suas áreas de atuação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade