PUBLICIDADE

Separação de Sammy e Pyong Lee: confira dicas para superar traição

Gabriela Lopes, escritora e teóloga explica passa a passo para amenizar a dor do fim do casamento

20 jul 2021 17h22
| atualizado às 18h25
ver comentários
Publicidade
Sammy Lee, anunciou o fim do casamento com Pyong Lee
Sammy Lee, anunciou o fim do casamento com Pyong Lee
Foto: Instagram: @pyonglee / Saúde em Dia

Na madrugada desta terça-feira (20) Sammy Lee, anunciou o fim do casamento com Pyong Lee, após uma traição do empresário durante gravação do reality show 'Ilha' da Record TV. O programa terá estreia na próxima segunda-feira (26), com a apresentadora Sabrina Sato.

De acordo com o site Famosos e Celebridades a publicação sobre o término ocorreu horas depois de uma chamada do reality, na qual, Pyonge Lee aparece deitado na cama ao lado de outro participante, com identidade ainda não confirmada. Na web, há rumores de que o hipnólogo teria traído a esposa durante o confinamento com Antonela Avellaneda.

Há uns dias a internet chegou a falar sobre suposta traição, envolvendo o nome do ex-BBB. No entanto Sammy negou com o objetivo de salvar o casamento, segundo pronunciamento dela na rede social.

O momento da traição nem sempre é prático, uma vez que dentro do casamento há diversos fatores envolvidos, bens materiais, família, amizades e principalmente, o que mais preocupa: o filho. No caso, Pyong Lee e Sammy tiveram o Jake, de 1 ano e 5 meses, fruto de uma união de mais de 10 anos. 

Confira 5 dicas para superar a separação, da escritora, teóloga e influenciadora digital, Gabriela Lopes autora do livro "Não é só caos-Há um recomeço".  

1) Comemore suas conquistas e seu futuro

"Entendendo que as suas conquistas e futuro não dependem um do outro. Olhar para si, enxergar seu potencial, recuperar valores perdidos vão fazer com que a vida, após o luto da separação, encontre um novo sentido. Crie novas memórias e dê um novo significado para sua rotina. Faça uma atividade, se desenvolva como pessoa, mude algo em você, ocupe seu tempo. A distração te ajudará. É importante você perceber que pode sim conquistar coisas independente de quem está do seu lado".

2) Primeiro passo

"O primeiro passo é focar em si e nas suas demandas. Vejo muitas pessoas preocupadas em mostrar que estão bem para o outro e no final acabam fazendo suas vidas girarem em torno do que já passou. É importante sim se permitir viver o luto do que acabou, mas chega uma hora que você precisa reagir, não por ninguém, mas por você mesmo.

Esteja perto das pessoas que te amam. Não fuja, não se esconda, não sinta vergonha de estar com seus amigos e familiares. O amor se torna um muro de proteção ao nosso redor. Cuide-se. Ame-se. Valorize suas qualidades e trabalhe seus defeitos. A dor nos torna sensíveis e com isso conseguimos observar as coisas com mais sabedoria. Você está sendo aperfeiçoado para sua nova vida".

3) Não acelere o processo de recuperação

"Não adianta se desesperar pensando que vai conseguir resolver tudo da noite para o dia. Então meu conselho é: tenha paciência com você. São fases (negação, raiva/culpa, barganha, depressão e aceitação.) Primeiro vem o choque da realidade do término, depois o luto pelo que se foi e em seguida a reconstrução. Em todas elas, mesmo que em meio a dor, você estará se recuperando. A dor, por mais que seja difícil de ser sentida, ela é pedagógica! Então não pule etapas. Não tente compensar a dor colocando outra pessoa no lugar. Se cure primeiro e seja resiliente".

4) Entenda que o processo de superação para as duas partes é diferente

"O caminho da ruptura provavelmente será o mais fácil, porém, o da restauração é o de praxe mais funcional (se tratando de um casamento). Sim. O processo é diferente pelos motivos que culminaram com essa decisão, mas o sofrimento é inevitável para ambas as partes. Ninguém sai ileso. O término de um relacionamento é carregado de frustrações, marcas e traumas. Por isso é importante ter paciência e passar pelas fases de recomeço sem pular etapas".

5) Bloquear das redes sociais pode ajudar

"É necessário superar a relação e não esquecê-la, pois isto não será possível, por isso, bloqueie as redes e tudo aquilo que possa ativar sua memória afetiva. O movimento de parar de acompanhar os passos, bloqueando fará um movimento de evitação importante para superar a relação, por isso, bloqueie e evite determinados lugares e procure se distrair com hábitos e lugares novos, pode ser uma estratégia positiva". 

Consultoria: Gabriela Lopes, escritora, teóloga e influenciadora digital.

(Com apoio do site Famosos e Celebridades)

Saúde em Dia
Publicidade
Publicidade