Tudo que você precisa saber antes de fazer clareamento

Descubra se existe regra para fazer o procedimento ou se existe um tom único de branco

10 ago 2018
09h00

Qualquer pessoa pode fazer clareamento dental?

Atualmente ainda não há uma regulamentação oficial, porém os profissionais orientam que apenas pessoas acima de 18 anos façam esse procedimento por questões biológicas já que até esse idade nem sempre o esmalte do dente está totalmente maturado.

Posso fazer o processo na minha casa?

Não. Esses géis clareadores só podem ser comprados com uma receita assinada por um cirurgião dentista. Então fuja de vez de produtos não-oficiais para tratar os dentes em casa já que os mesmos podem até corroer o esmalte.

Existe um tom único e padrão de branco?

Não existe um tom de branco padrão por isso é muito importante que o profissional escolhido seja da sua confiança. Já que é ele que vai encontrar com você uma opção que fique harmônica, além de saber os limites do que seu dente vai absorver.

Foto: Shutterstock.com

 

Mas como funciona esse processo mesmo?

O gel clareador tem uma formulação ácida que pode ser feita tanto com o peróxido de hidrogênio quanto com o de carbamida, em concentrações variadas. Esse gel ao entrar em contato com a superfície do dente é ativado liberando oxigênio; com isso as partículas de pigmento que deixam o dente amarelado são desprendidas e eliminadas.

Tem um tempo de duração?

Não tem como precisar o tempo que o clareamento durará. Vários fatores podem fazer a cor do dente alterar, segundo os especialistas.

Fonte: FF

compartilhe

publicidade
publicidade