PUBLICIDADE
Logo do

Saúde

Olha o golpe! Conheça os riscos dos branqueadores naturais

Infelizmente, trata-se de um tratamento caro e, justamente por isso, muitas pessoas recorrem a soluções caseiras

1 dez 2021 10h00
Publicidade
Óleo de coco não clareia os dentes
Óleo de coco não clareia os dentes
Foto: Pexels

O clareamento dental é um dos tratamentos estéticos mais procurados no consultório do dentista. Rápido, praticamente indolor, e com resultado satisfatório, o procedimento transforma o sorriso e garante mais autoestima.

Infelizmente, trata-se de um tratamento caro e, justamente por isso, muitas pessoas recorrem a soluções caseiras que, apesar de naturais, podem colocar a saúde em risco. Pensando nisso, o jornal britânico "Daily Mail" conversou com a diretora do London Smiling Dental Group, Uchenna Okoye, que tirou as principais dúvidas com relação a produtos usados como clareadores bucais. Veja!

Açafrão em pó
Esta é uma receita para o desastre. A regra para dentistas é que qualquer coisa que manche uma camisa branca também manchará os dentes. A ação do açafrão não irá clarear os dentes, mas descolori-los. Os dentes possuem pequenos poros chamados túbulos dentinários e moléculas de cores. Se esses poros forem bloqueados, os dentes terão uma aparência mais escura e é esse o efeito do açafrão, já que ele penetra com facilidade nessas pequenas cavidades.

Casca de laranja
O conselho que Okoye dá a seus pacientes é que tenham cuidado com sucos naturais e que os bebam com canudos. O ácido cítrico presente nas laranjas desgasta o esmalte dos dentes e essa corrosão pode levar a aparição de cáries. Se a corrosão atingir a dentina, camada mais profunda do dente, o paciente pode começar a sentir dores e ter dentes sensíveis.

Óleo de coco
É possível que a técnica até possa retirar algumas bactérias, mas seguida de uma cuidadosa escovação, o que dará uma sensação de limpeza. Mas não há nenhuma evidência científica de que o bochecho funcione, seja para clarear os dentes ou higienizá-los.

Limões
Jamais use essa técnica! Limões têm um alto nível de ácido cítrico e seu suco pode corroer o esmalte dos dentes. Eles são até mais ácidos que o vinagre de maçã.


 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade