PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cigarro eletrônico aumenta risco de ter cárie no dente. Entenda!

Cerca de 79% dos pacientes analisados que usavam os vapes tinham um alto risco de cárie

7 dez 2022 - 10h00
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
O cigarro eletrônico também pode estimular a cárie em áreas onde geralmente ela não ocorre
O cigarro eletrônico também pode estimular a cárie em áreas onde geralmente ela não ocorre
Foto: Pexels

Popular entre os mais jovens, o cigarro eletrônico, também conhecido pelo nome vape, não apresenta riscos apenas à saúde do corpo, mas também para o sorriso. 

É o que aponta um estudo publicado no "The Journal of the American Dental Association", que concluiu que cerca de 79% dos pacientes analisados que usavam os vapes tinham um alto risco de cárie, em comparação com 60% do grupo controle.

A explicação se dá porque os líquidos utilizados nos cigarros eletrônicos contêm propilenoglicol, glicerina, nicotina e uma grande variedade de sabores, muitos dos quais são doces.

O estudo também demonstrou que os aerossóis vaporizadores alteram o microbioma oral, tornando-o mais hospitaleiro para bactérias causadoras de cáries.

Além disso, o cigarro eletrônico também pode estimular a cárie em áreas onde geralmente ela não ocorre, como as bordas inferiores dos dentes da frente. 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade