Mindfulness e outras técnicas para superar medo de dentista

Muita gente não consegue nem pensar no barulho do motorzinho do dentista

26 ago 2019
10h00

E pensando nesses pacientes (cerca de 15 a 20% da população) que vêem a ida ao dentista com muito sofrimento que trazemos algumas maneiras de driblar esse problema:

- Mindfulness: a técnica que está na moda te ensina a dar atenção plena a um determinado tema. E estudos recentes indicam que uma pessoa com a técnica aprimorada consegue reduzir o estresse com situações cotidiana, como ir ao dentista.

- Música: um estudo trouxe a informação que um grupo de pacientes que ouviu música clássica durante um procedimento para tratar uma inflamação grave na polpa dentário apresentou menos cortisol (hormônio do estresse) e menos sobrecarga cardíaca.

Foto: Shutterstock.com

- Sedação consciente: o processo mantêm a capacidade de resposta do paciente a estímulos físicos e comandos verbais, além do mesmo continuar com respiração espontânea e reflexos protetores. Mas atenção: é preciso um médico anestesista para realizar a aplicação que é endovenosa. Implante é o procedimento ortodôntico mais comum para esse tipo de anestesia consciente.

- Florais de Bach: atuam na causa do problema, no medo em si, trazendo coragem e ajudando a resgatar a confiança e a tranquilidade na consulta. Eles são extratos líquidos naturais diluídos de flores, plantas e arbustos, que se destinam ao equilíbrio dos problemas emocionais.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade