Dentistas desenvolvem técnica para tratar cáries sem dor

28 ago 2017
11h00

Se você é um daqueles que estão sempre inventando alguma desculpa para não ir ao dentista por medo das agulhas e dos aparelhos utilizados pelo profissional, é possível que não tenha mais motivos para adiar as visitas ao especialista.

Foto: Foto: Shutterstock

Os avanços tecnológicos estão deixando para trás o medo da consulta odontológica graças a novas formas de tratar doenças bucais que são mais rápidas e menos invasivas. Esse é o caso de um método para tratar cáries desenvolvido por cientistas do Kings College London, na Inglaterra.

A técnica promete revolucionar o tratamento de cáries porque é indolor e pode acelerar o processo natural dos minerais cálcio e fósforo para regenerar o dente estragado, ignorando a tradicional obturação.

A técnica (Electrically Accelerated and Enhanced Remineralisation – EAER) divide-se em duas fases: inicialmente prepara-se a área de esmalte danificada e posteriormente utiliza-se uma pequena corrente eléctrica que faz com que os minerais atuem e regenerem o dente.

Se você está evitando consultar o dentista mesmo com algum problema na boca, repense seus conceitos. Cada vez mais, consultar um especialista pode ser agradável e trazer resultados surpreendentes para a saúde bucal.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade