PUBLICIDADE
Logo do

Higiene Bucal Básica

Qual a quantidade ideal de pasta de dente? Descubra!

Motivadas pelas propagandas de cremes dentais, muitas pessoas acreditam que é necessário usar uma grande quantidade do produto

15 dez 2020 10h00
Publicidade
Foto: Pexels

Motivadas pelas propagandas de cremes dentais, muitas pessoas acreditam que é necessário usar uma grande quantidade do produto para que ele tenha efeito. No entanto, quantidade nem sempre anda junto com qualidade. Mas, afinal, qual a porção correta de pasta de dente?

Pois a resposta é simples: a quantidade recomendada é de um grão de ervilha. Também é importante ressaltar que a pasta não deve ser abrasiva para não desgastar o esmalte dos dentes. 

O que muitas pessoas não sabem é que a escova com pasta dental desgasta mais o esmalte do que a escova sem pasta. Nesse caso, o mais importa é a escolha certa da escova. O recomendado é que o cabo seja liso, sem a borracha que pode acumular bactérias; com a cabeça arredondada, com mais de cinco mil cerdas do tipo ultramacia.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade