As três coisas que seu dentista gostaria que você soubesse

O cuidado com a boca vai muito além da escovação dos dentes. Para ter um sorriso bonito e saudável durante toda a vida, é importante manter uma dieta equilibrada, cuidar da saúde de todo o corpo, e manter uma rotina de higiene bucal completa e cuidadosa.

Foto: Shutterstock.com

Embora muitas pessoas acreditem que sabem tudo sobre os cuidados com a boca, existem algumas coisas que os dentistas adorariam que você soubesse. Aqui lhes contamos quais são elas.

Não é necessário deixar os dentes tão brancos

Dentes demasiado brancos não são um sinal de boa saúde bucal.  O excesso clareamento dental pode danificar os dentes e deixa-los mais suscetíveis a complicações, como a sensibilidade dental. Por isso, antes de realizar um clareamento, é bom conversar com o dentista sobre o tom ideal para sua boca.

Os dentistas não cuidam apenas da estética dental

Além de serem experientes em deixar o sorriso mais bonito e harmônico, os profissionais em saúde bucal são capacitados a identificar e tratar diversas doenças que podem ou não ter origem na boca. Câncer e problemas intestinais, por exemplo, podem se manifestar a través de alterações bucais e ser identificadas pelo dentista.

A cor da sua língua merece atenção

Mudanças na cor da língua podem ser um sinal de má higiene bucal, mas também de coisas mais sérias. Doenças na cavidade oral e em todo o corpo podem alterar a cor e a textura da língua, e por isso é importante olhar para este órgão do corpo com cuidado todos os dias.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade