PUBLICIDADE
Logo do

Higiene Bucal Básica

5 alimentos para ter os dentes mais fortes

Você sabia que alguns alimentos podem ajudar a ter a saúde bucal em dia?

4 jan 2021 16h00
Publicidade
Foto: Pexels

Ter uma boa rotina de higiene bucal, além de visitar regularmente o dentista, garante dentes bonitos e fortes. No entanto, você sabia que alguns alimentos podem ajudar a ter a saúde bucal em dia? Pensando nisso, separamos cinco ingredientes para você colocar no cardápio e ver os benefícios para o seu sorriso. Confira!

Morango
Morangos in natura são um prato cheio para quem quer manter os dentes brancos. A fruta contém ácido málico, um adstringente natural que ajuda a retirar manchas. Além da vitamina C, que ajuda a combater o acúmulo de placa

Espinafre
Rico em fibras, o espinafre faz uma limpeza natural dos dentes, além de aumentar o fluxo salivar, que diminui o mau hálito. Estudos mostram também que o ácido oxálico do espinafre pode interferir na absorção do cálcio presente em leites e seus derivados.

Leite
Os produtos lácteos, como o leite e o iogurte sem gordura, intensificam a remineralização dos dentes e contêm cálcio, que ajudam a fortalecer a dentição.

Castanha-do-Pará
Os óleos contidos na castanha do Pará ajudam a formar uma película sobre os dentes, reduzindo a capacidade das bactérias grudarem neles.

Ovos
O ovo, assim como o frango, ajuda na não instalação da cárie no dente, sendo recomendado para consumo de quem quer deixa-lo forte e branco.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade