Vítima de bullying devido aos dentes, jovem sorri no vôlei

21 jul 2017
08h00
atualizado às 11h43

A adolescente Lauane Costa, de 13 anos, sofre desde a infância com as constantes brincadeiras dos colegas a respeito dos seus dentes desalinhados. Em muitas ocasiões, ela revela ter evitado sorrir para fugir do bullying na escola.

No entanto, um projeto feito por uma instituição não governamental que ensina vôlei para crianças no Mato Grosso tem mudado essa realidade. Ao todo, mil crianças estão aprendendo o esporte, entre elas Lauane. O projeto só aceita alunos de escolas públicas com boas notas.

"Meu sonho é ser jogadora, ganhar dinheiro para arrumar meus dentes. Uma vez eu fui humilhada na escola por causa deles. Graças ao vôlei, eu voltei a sorrir. O esporte me ajuda muito", disse à reportagem do Globo Esporte MT .

Um em cada dez estudantes no Brasil é vítima frequente de bullying
Um em cada dez estudantes no Brasil é vítima frequente de bullying
Foto: Shutterstock.com

Vale lembrar que ter dentes desalinhados não é apenas uma questão que pode comprometer a estética. Em alguns casos, toda a funcionalidade da boca pode ser comprometida em decorrência da má posição dentária.

As soluções para esse problema variam desde o uso de aparelhos ortodônticos até cirurgia de correções nos maxilares. Consulte um dentista para saber qual a melhor opção para você.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade