Vai visitar a família? Veja essas regras de etiqueta bucal

Existem algumas regras de etiqueta bucal que podem ser seguidas para evitar climões à mesa

28 dez 2020
10h00
  • separator
Foto: Pexels

As festas de fim de ano estão aí e muitas pessoas vão celebrar com a família. No entanto, em tempo de coronavírus é preciso tomar algumas precauções para manter a saúde de todos em segurança. Além disso, existem algumas regras de etiqueta bucal que podem ser seguidas para evitar climões à  mesa. Quer saber algumas delas? Então leia abaixo.

Máscara sempre!
Não importa a quantidade de pessoas presentes em sua comemoração. Não se esqueça de usar a máscara e retirá-la apenas na hora das refeições. Além disso, evite grandes aglomerações e reúna-se apenas com pessoas próximas. Em caso de dúvida, deixe as festas para o ano que vem.

Não palite os dentes
Além de fazer mal para os dentes e gengiva, palitar os dentes à mesa é extremamente deselegante e anti-higiênico. Em vez disso, use fio dental em um lugar reservado.

Cuidado com o álcool
Quem resiste àquele brinde à meia noite, não é mesmo? Mas tome cuidado com a quantidade de álcool ingerida nas festas de fim de ano. Além de fazer mal à saúde, o excesso de álcool reduz a produção de saliva e aumenta a chance de mau hálito.

Guardanapo na mão
Nada de passar vergonha com a boca suja na frente dos parentes. Para sair bem na foto, mantenha um guardanapo próximo ao corpo e sempre limpe a boca quando sentir algum resíduo de comida no rosto.

Kit de sobrevivência
Para evitar qualquer contratempo durante as festas, carregue com você um kit com pasta, escova de dente e fio dental. Assim que terminar as refeições, faça sua higiene bucal no banheiro.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade