Vai viajar? 4 dicas para cuidar da sua boca nas férias

A rotina da higiene bucal é uma das primeiras que sofre na hora do descanso

22 jul 2019
10h00

Descanso não é descaso! Não relaxe com seus hábitos de escovação diários. Seguem 4 dicas fundamentais que irão te ajudar nessa missão:

Foto: Livre
  • Primeiro passo: marque uma consulta com seu dentista antes de viajar. Principalmente se ficar o mês de julho todo fora de casa. Assim você evita possíveis problemas maiores durante seu passeio.
  • Kit perfeito: se você tiver pouco espaço na sua necessaire, opte por comprar o enxaguante bucal no destino. Leve apenas o fio dental e busque por uma escova de dentes de viagem, ela é ótima para as férias. O modelo mais comum permite que a cabeça da escova dobre no cabo, fazendo uma tampa para guarda-la limpa e em qualquer canto da necessaire.
  • Três vezes pelo menos: nas férias os horários mudam, mas os hábitos TÊM que permanecer. Não importa se alguma das refeições está sendo feita mais tarde, ou até pulada. O compromisso com a higiene bucal deve continuar sendo de pelo menos 3 vezes por dia, meia hora depois das refeições.
  • Comida: a pressa de conhecer lugares e uma rotina diferente aumentam o consumo de alimentos de baixa qualidade, como bolachas, balas, chicletes e refrigerantes. Foque em fazer bem as três refeições principais do dia, assim diminui a quantidade de besteira que será beliscada durante o dia.
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade