PUBLICIDADE
Logo do

Novidades

Uau! Os procedimentos estéticos que transformam o sorriso

Quando a natureza não age, alguns procedimentos podem transformar o sorriso

27 jul 2021 10h00
Publicidade
Foto: Pexels

Muito mais do que uma questão estética, um sorriso bonito abre portas. Seja no relacionamento pessoal, passando pelo profissional, ter os dentes e gengiva em bom estado refletem uma boa saúde bucal. E, sempre importante lembrar, uma boca saudável também é sinônimo de bem estar do corpo e da mente.

Quando a natureza não age, alguns procedimentos podem transformar o sorriso. As possibilidades são inúmeras, desde o uso de aparelho ortodôntico a intervenções mais radicais, como lentes de contato e cirurgia nas gengivas. Que tal, então, conhecer alguns dos procedimentos estéticos que melhoram a aparência do sorriso?

Clareamento com luz
Um gel à base de peróxido de hidrogênio é passado nos dentes e aplica-se o laser ou a luz azul por 12 minutos, três vezes, para potencializar a ação do produto.

Clareamento caseiro
O dentista faz uma moldeira de silicone para o paciente. Nela, será colocado o gel de peróxido de hidrogênio e aplicada nos dentes. Depois de 30 minutos, pode ser retirada. O tratamento dá resultado após três semanas.

Lentes de contato
Um novo sorriso pode ser montado com esta técnica. Apesar de também ser produzida em cerâmica, a capinha da lente de contato dental tem de 0,2 a 0,4 milímetros de espessura e não necessita que os dentes sejam desgastados para ser aplicada. É praticamente imperceptível a olho nu.

Plástica de gengiva
Esteticamente, para um sorriso ser harmonioso, a gengiva tem um papel tão fundamental quanto os dentes. Ao sorrir, o lábio superior deve cobrir a gengiva ou aparecer na mesma proporção, de ponta a ponta dos lábios. Para quem não teve essa sorte, é possível fazer uma plástica que retira o excesso de gengiva.

Aparelho invisível
O aparelho invisível (ou alinhador invisível) corrige os dentes utilizando uma série de placas removíveis de acetato, feitas sob medida, que são indicadas para casos simples de alinhamento e nivelamento. Suas vantagens são inúmeras; ele não usa bráquetes nem fios, é o mais confortável de todos e pode ser retirado e colocado sempre que o paciente achar necessário. 

Fonte: Equipe portal
Publicidade