Sorriso profissional: como tirar foto perfeita para Linkedin

Além de uma postura discreta e neutra, ter uma boa foto pode abrir portas no mercado de trabalho

20 jan 2021
10h00
  • separator
Foto: Pexels

O Linkedin é a maior rede social para quem busca recolocação ou deseja manter um bom relacionamento com contatos profissionais. Além de uma postura discreta e neutra, ter uma boa foto pode abrir portas no mercado de trabalho. Mas, afinal, como tirar a imagem adequada? Posso sorrir ou não? Veja nossas dicas abaixo e arrase!

Sorriso Monalisa
Um belo sorriso ajuda a mostrar que você é uma pessoa amigável, aberta e disposta a fazer negócios e conversar. Ou seja, todas as qualidades que pretendemos mostrar no Linkedin, não é mesmo? Mas fique atento aos exageros: uma risada muito larga pode passar a impressão de falsidade.

Atenção aos detalhes
Utilize fundos neutros para tirar a sua foto, assim toda a atenção ficará voltada para você. Na hora do clique, posicione a câmera um pouco acima do rosto e olhe para cima – a técnica enfatiza os olhos e faz rosto e pescoço parecerem menores

Foto profissional com câmera de celular
Certifique-se de tirar a foto na luz natural, preferencialmente logo pela manhã, e evite a luz direta do sol em seu rosto. Se possível, coloque o celular em um tripé ou pau de selfie.

Vista-se adequadamente
Você usaria a roupa que está vestindo para tirar a sua foto em uma entrevista de emprego? Na hora de escolher o vestuário para a imagem, leve em conta trajes neutros e que chamem pouca atenção.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade