Rosto e sorriso lindos! Descubra tudo sobre ginástica facial

Saiba tudo sobre a técnica adotada por famosas como Guilhermina Guinle, Fafá de Belém, Isabella Fiorentino, Xuxa e Izabel Goulart

11 nov 2020
10h00
  • separator
Foto: Reprodução/Instragram

A ginástica facial é uma tendência que já possui histórico no mercado americano e europeu e vem ganhando notoriedade no Brasil por conta dos inúmeros benefícios para a harmonia do rosto e do sorriso. Entre as adeptas da prática estão as famosas Guilhermina Guinle, Fafá de Belém, Isabella Fiorentino, Xuxa, Izabel Goulart e Mariana Ximenes.

Segundo a esteticista Roseli Siqueira, a assiduidade dos exercícios proporciona uma pele firme, jovem e elástica e o melhor, sem qualquer intervenção. "A ginástica facial é proporcional a uma ida a academia, só que ao invés de malhar o corpo, você vai malhar o seu rosto. O legal é que você poderá realizar esse exercício em qualquer lugar e a qualquer hora. Dez minutos por dia já bastam para prevenir as linhas de expressão que encontramos na testa, aquele vinco que temos nas sobrancelhas, os temidos pés de galinha e o famoso bigode chinês que se forma acima do lábio superior", afirma. 

Veja, abaixo, alguns exercícios para fazer em casa e seus benefícios:

Definir a maçã do rosto
Inicie com um biquinho, movimentando-o para cima e contraindo os músculos como um peixinho. Na sequência, traga a boca toda para dentro, em cima dos dentes, formando um sorriso para levantar a maçã do rosto. Frequência: 20 repetições, todos os dias.

Levantar as pálpebras
De frente para o espelho, arregale os olhos até ver o branquinho acima da íris. Mantenha a sobrancelha esticada e aperte os olhos. Com ela ainda esticada, arregale os olhos novamente. Frequência: 5 repetições, todos os dias

Mais volume nos lábios
Passe a língua nos lábios e friccione um no outro para frente e pra trás. Um depois do outro, prenda entre os dentes e solte bem rápido. Frequência: 3 repetições quando quiser. O aumento é instantâneo.

Contra olheiras e pés de galinha
Com o dedo médio, pressione suavemente toda a extensão dos cílios enquanto você inspira profundamente. Faça força para abrir os olhos, depois expire calmamente. Frequência: 3 repetições, todos os dias.

Reduzir o bigode chinês
Posicione os polegares dentro da boca no canto dos lábios (aqui começa o ponto de flacidez). Faça uma suave pressão e puxe a musculatura, andando com os dedos em direção ao biquinho da boca. Basta fazer pressão e dar uma puxadinha para cima. Isso vai trabalhar o tônus da boca, levantando-a. Pode ser feito também na parte de baixo. Frequência: 5 repetições, todos os dias

Automassagem
Hidrate o rosto e separe duas colheres pequenas (café ou sobremesa). "O ideal é usar colheres de prata, pois esse metal ajuda a trabalhar a circulação. Repita três vezes os movimentos:

Pálpebras
Coloque a colher no cantinho inferior dos olhos e faça uma suave pressão. Gire para cima e corra por toda a pálpebra até o temporal fazendo uma leve pressão. Isso ajuda na drenagem da linfa.

Parte inferior dos olhos
Use a colher para fazer uma pressão e descompressão do canto interno e inferior dos olhos até as têmporas.

Contorno Facial
Use duas colheres (de sopa) para drenar o contorno do rosto. Com a língua no céu da boca, passe as costas da colher em movimentos rápidos na parte de baixo do queixo. O outro passo é levar as colheres do queixo sentido orelhas e deslizar para o pescoço.

Carinho com sua pele
Em seguida coloque as colheres grandes em cima dos olhos fechados, tirando vagarosamente até os temporais. Depois, coloque algumas gotas de óleo natural na palma das mãos e friccione bem. Até deixá-las quentes. Toque o rosto.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade